domingo, 1 de abril de 2012

Caverna do Negg Misterioso

Publicado por Wallace em domingo, 1 de abril de 2012

A Caverna do Negg Misterioso é um link diário de Shenkuu, que surgiu durante o evento do Festival de Neggs de 2012. Ela era, inicialmente, apenas um desafio desse evento. Porém, em agosto do mesmo ano, foi adicionada oficialmente como um link diário do site (você pode realizá-lo uma vez por dia).

O objetivo é completar o desafio, colocando as 9 partes em seus respectivos lugares. Existem 3 símbolos e 3 cores, que não podem se repetir. Ou seja, haverá uma peça de cada cor para cada um dos 3 símbolos.

Repare no pergaminho à esquerda. Ele contém partes da solução, e você deverá se basear neles para encontrar as posições das peças.

Na parte de baixo do pergaminho, clique em cima do símbolo e da cor que deseja colocar em um dos nove quadrinhos (lembrando que não pode ter o mesmo símbolo da mesma cor duas vezes no tabuleiro), e clique no quadrinho que quiser adicionar. Caso erre, também existem os botões para limpar um quadrinho ou limpar todos.

Confira abaixo como resolver o desafio, passo-a-passo. Lembrando que a ordem e os símbolos são diferentes para cada tentativa diária e para cada usuário. Este exemplo informa apenas como analisar e encontrar a resposta.

1- Comece adicionado as cores. Repare na peça grande que está como dica no pergaminho. Ela atravessa todas as 3 linhas verticais e horizontais, por isso você tem certeza de qual é a sua posição no tabuleiro. Adicione, inicialmente, somente as cores, para sua visualização ser melhor.

2- Repare que essa dica do pergaminho informa que existe uma peça azul em uma das 3 peças da esquerda, mas não informa em qual fileira horizontal é. Porém, você já adicionou as cores amarelo e vermelho nas outras linhas, por isso pode afimar com certeza que aquela cor fica ali, no local indicado.

3- Prosseguindo, vamos aos símbolos. Na dica grande do pergaminho, está informado, além das cores, quais são seus respectivos símbolos. Adicione-os ao tabuleiro.

4- Observe que no passo 3 você já adicionou os símbolos "flor" e "escudo" à cor azul. Portanto, você pode afirmar que o símbolo da última peça azul é essa coisa aí (parecida com uma casca de ovo quebrada, e losangos saindo dela), pois cada peça de cada cor tem um símbolo diferente!

5- Agora observe as outras dicas do pergaminho, que só informam os símbolos. Existe uma "casca de ovo com losangos" na fileira vertical do meio, mas não é informado em qual fileira horizontal. Porém, as outras fileiras do meio já possuem símbolos, então com certeza esta fica alí, no local indicado.

6- O mesmo ocorre com essa dica da "flor", na última fileira horizontal. A fileira vertical não é informada, mas as outras já estão completas, por isso ela só pode ficar alí.

7- Nesse momento, só terá um local do tabuleiro ainda em branco. Analise e veja os outros símbolos. Já existem 3 símbolos de "flor", 3 da "casca de ovo com losangos" e apenas 2 do "escudo". Por isso, com certeza ali fica um "escudo", pois são 3 símbolos de cada tipo.

8- Já temos todos os símbolos em seus lugares. Vamos adicionar as cores das peças que ainda estão em branco. Repare que já existe a "casca de ovo com losangos" vermelha. Então ainda falta o "escudo" e a "flor" vermelhos. Colora-os.

9- Por fim, já existe a "flor" e o "escudo" amarelos, então óbviamente a última "casca de ovo com losangos" que falta é amarela.

Pronto, o tabuleiro está perfeitamente organizado com 3 símbolos de cada uma das 3 cores, de acordo com as posições das dicas do pergaminho. Clique em "Enviar". Caso esteja tudo certo, você receberá um prêmio. Alguns dos prêmios possíveis estão listados abaixo:


Biscoito Gnorbu de Baunilha

Selo de Linae

Bonequinho Pygui Portátil

Kazeriu

Scorchio Bebê de Pelúcia

Biscoito Palitinho de Baunilha

Caratê para Iniciantes

Matrioscas de Pygui

Marionete de Pandaphant

Hasee Roxo de Pelúcia

Coraçõezinhos Zangados

Poste de Arranhar de Cyodrake

Ruki de Pelúcia Azul

Cheeseburger Aisha

Selo de Kentari

Pudim de Kougra de Chocolate

Extravagância Musical de Nimmo

Cubinhos de Maçã

Guarda-sol do Falecimento Desafortunado

Noodles Exóticos Fritos

Pauzinhos de Cabelo

Saco de Neggs Infinitos

Arranjo Aquático

Raiz de Cobrall

Talharim de Negg

Poção para Transformação em Poogle Vermelho

Biyako

Massinhas de Alcachofra

Garrafa de Tinta de Shenkuu

Torta de Creme com Negg

Latte de Chá de Soja Gelado

Jardim Tranquilo com Pedras de Shenkuu

Fritada de Pimenta

Estrela Voadora de Quintilc

Shenkuu Radical

Rolinho de Frutas e Vegetais

Marionete de Ruki Camuflado

Cyodrake Verde de Pelúcia

Bola de Arroz de Aisha

Botas de Saltar

Gikerot

Cadeira de Bambu Verde

Adaga de Papel

Ingredientes Exóticos de Shenkuu

Chá CaféMate

Puxa-Puxa de Fruta

Pedras Tranquilizantes

Boneco Pandaphant da Sorte

Tofu Recheado Grelhado

Super Ultra Negg de Gelo

Chaveiro do Olhar do Cyodrake

Caso a sua solução esteja errada, volte e analise novamente para encontrar o erro e concerta-lo. Explicamos da maneira mais entendível possível, por isso leia atentamente até entender cada passo. Boa sorte!

Se você não tiver ganho o oponente Quebra-Neggs e o Avatar Secreto durante o evento do Festival de Neggs 2012, também poderá ganha-los na Caverna dos Neggs. Porém, dessa vez o amuleto não funcionará contra o Quebra-Neggs:


Quebra-Neggs | 100.000 HPs iniciais

Cuidado com o Quebra-Neggs
Solução: Tenha completado da Jornada do Negg Misterioso, em abril de 2012. Ou, caso não tenha participado do evento, complete o link diário "Caverna do Negg Misterioso".

Royalneo - A Realeza domina Neopia.

Este guia foi feito por: Wallace

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium