terça-feira, 25 de maio de 2021

Copa de Altador XVI

Publicado por Chrys em terça-feira, 25 de maio de 2021

Mais uma edição da Copa de Altador começou! Esse ano, temos uma novidade: jogos mobile-friendly livres de Flash e dois novos jogadores nos times. Vamos conferir o evento:

Informações Gerais


Descrição Oficial (Traduzida)

A cada ano, 18 times representando as terras de Neopia participam do torneio da Copa de Altador, onde eles competem participando de 4 eventos: O esporte de Yooyuball, a peça central do torneio, e um trio de jogos "auxiliares". Na estrutura do torneio desse ano, as equipes das terras fazem confrontos cabeça a cabeça e ganham pontos baseados em sua performance, por jogar contra cada uma das equipes. Ao fim do torneio, esses pontos são registrados e um campeão é coroado!

O torneio funciona a base de quatro minigames. Todos eles valendo pontos que classificam sua equipe para uma posição melhor no Ranking. Seu desempenho individual também é avaliado com base em 20 ranks distintos.

O que mais vale pontos para o torneio é o Yooyuball, mas todos os demais minigames estão valendo pontos também, por isso que quem vence no Yooyuball mas perde nos demais minigames não é considerado o vencedor do dia. Abaixo você pode conferir seus guias:

Guia dos Jogos (Aguardando Transferência)


Cada um deles pode aumentar sua pontuação na copa, bem como auxiliar seu time a pontuar para aumentar sua colocação. Você pode escolher um para se focar, ou apenar usar um para desafogar sua carga de partidas de Yooyuball.


Os Ranques da Copa


Os ranques da Copa de Altador são são desempenho pessoal na copa. Se seu time for o campeão, mas mesmo assim você tiver tido um desempenho fraco na copa, ainda assim não será capaz de comprar os melhores prêmios na lojinha depois. Os ranques vão desde Iniciante (0) até All-Star (20). Para atingir o ranque de All-Star é necessário jogar várias partidas diária de Yooyuball (se o resultado for derrota, não será validada a partida) ou de outro minigame. Você pode inclusive combinar alguns minigames para tentar variar o seu dia e tornar a jornada para All-Star menos cansativa. Mas lembre-se que existe um limite diário de pontuações a serem enviadas, para tornar o evento mais equilibrado: Yooyuball: 46 partidas. Vamos Fazer Barulho: 401 partidas. Lançadora de Raspadinhas: 86 partidas. Lances Livres: 401 partidas.

Na home do evento você pode conferir como anda seu desempenho e inclusive quantas partidas de jogos faltam para você alcançar o próximo ranque, ao clicar no botão com a indicação de ranque.

Você pode fazer seu planejamento de partidas diárias com base em que rank deseja alcançar, lembre-se, quanto maior seu rank, maiores os pontos que vai ter para gastar na lojinha de prêmios ao fim do evento.


O Resultado Final


Acima você confere o resultado final dessa copa! Altador foi campeão pela primeira vez e divide pódio com Kreludor e Cidadela de Darigan. A loja de prêmios dessa copa pode ser conferida clicando aqui.


O Torneio de Equipe


O torneio de equipe é uma parte secundária do torneio, nela você pode montar seu próprio time, formado por Dois Atacantes, Dois Zagueiros e um goleiro, todos sendo membros da TNT (Equipe de Neopets). Não é necessário ter na sua equipe o membro que está representando seu time, apenas escolha os membros que acham que vão ter um bom desempenho nessa copa. A cada rodada, você pode conferir como foi o resultado do seu time montado e trocá-lo se desejar, quanto melhor seu time for, mais pontos você faz.

Você também pode escolher um Jogador Estrela entre os jogadores do seu time, aquele que você aposta que terá o maior destaque dentro do round atual, se acertar ganhará uma recompensa bônus.

Você pode clicar aqui para ver a Loja de Prêmios!


Altador Costline Gala


Como todos os anos, existe uma parte da copa que você pode comprar um passe no Centro NC e receber recompensas diariamente. Nosso guia está disponível clicando na imagem abaixo.

E com isso encerramos o nosso guia para o evento desse ano! Não esqueçam de jogar o máximo de partidas possíveis caso queiram ser All-Stars e divirtam-se!

Royalneo - A Realeza domina Neopia

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium