quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Neopets Faerie's Hope: Gameplay

Publicado por Chrys em quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Neopets Faerie's Hope, também conhecido como Neopets Match 3 ou Neopia Studio (nome na Closed Beta), é um aplicativo para iOS e Android que entrou em Open Beta no dia 21 de abril de 2022. Esse jogo é um Match 3 robusto, trazendo mecânicas de jogos antigos do site como Tumba de Sutek e o primeiro aplicativo de smartphones do jogo Ghoul Catchers (descontinuado alguns anos atrás) e várias mecânicas de exploração e construção de mundo.

Introdução | Gameplay | História | Eventos Relâmpago | Versões

O Quadro de Missões

Tudo em torno de seu jogo vai girar em torno do seu quadro de missões. É lá que você gastará suas Wocky Jellies para construir seu próprio Mundo das Fadas, seguirá a história e desbloqueará recursos novos pro jogo. Além disso, ao cumprir determinadas metas, você receberá baús que contém energizadores, dinheiro e as vezes até mesmo algum bônus de vida ou energizador ilimitados.

Cada ação no jogo usa as Wocky Jellies ou Wocky Jam que você consegue nos níveis principais e secundários.

Esse quadro aparece tanto nos níveis de História (Principais) quanto nos Sonhos (Secundários). Nas missões principais, completar a barra do "Dia" é seu objetivo principal, sendo que ao completá-la, você irá para próxima etapa da história e receberá grandes recompensas, enquanto nos níveis secundários, completar a barra completa sua história, não liberando novos níveis para se jogar naquele lugar.

Os níveis, mecânicas e energizadores


Conforme você avança no jogo novas mecânicas vão sendo liberadas, entre elas combos de energizadores e blocos especiais que precisam de combos para serem desfeitos.

O funcionamento básico do jogo é igual qualquer Match-3, ligue 3 ou mais peças para limpá-las do tabuleiro criando combos, quanto mais você juntar, melhor será a pontuação. Se juntar 4 ou mais pode inclusive criar um poder especial, que te será bastante útil.

No canto superior esquerdo, um número mostrará seu número máximo de movimentos, enquanto logo abaixo dele os objetivos a se fazer. Caso você fique sem movimentos, você pode comprar +5 com Neopontos (do jogo). Nesse jogo você pode adquirir Neopontos pagando (com dinheiro real), completando níveis, em baús ou em níveis especiais que te dão até 800 neopontos.

Lembre-se falhar em um nível custará uma vida. Vidas são recuperadas em um a cada 30 minutos.

Energizadores

Energizadores são criados ao se juntar mais de três peças em um único combo de alguma forma específica. O próprio jogo também te mostrará em seus tutoriais como funcionam essas posições. Abaixo uma lista:

  • Quatro+ peças com pelo menos duas lado a lado: Cria um Bumerangue, este poder vai atingir um objetivo aleatório pelo mapa.
  • Quatro peças na horizontal/vertical: Cria um "+" que destrói tudo nas direções que apontar (ou causa um dano de combo).
  • Cinco peças juntas na horizontal E vertical: Cria uma bomba que destrói tudo num raio de até 3 casas.
  • Cinco peças juntas na horizontal OU vertical: Cria um peão que destrói todas peças no campo que sejam da mesma cor que a peça que você mover ela.

Você também pode combar energizadores, o que criará efeitos AINDA MAIS poderosos. Por exemplo, ao se combar uma bomba com outra, o raio da explosão é aumentado, energizadores iguais dobram seu poder ao serem combinados. Ao combinar um + com um bumerangue (energizadores diferentes), os efeitos são combinados, então a explosão do + é movida até um objetivo e acontece ali (efeito do bumerangue).

Ao conseguir uma sequência de vitórias, você desbloqueará os Tesouros de Neopia um bônus que a cada 1/2/3 vitórias seguidas, te permite começar um nível já com energizadores no campo! Você perde sua sequência se falhar em algum nível, então tenha em mente que desistir de um nível antes da hora não é a melhor opção.

Monte sua estratégia em torno da criação de combos, para maximizar seu potencial em um nível.

Itens Especiais

O Jogo também possui 3 itens auxiliares, que você pode receber de eventos relâmpago, de báus, do passe, entre outros. Esses itens ficam logo abaixo do seu Neopet e são:

  • Varinha Azul: Permite destruir uma única peça no campo.
  • Cetro Roxo: Permite destruir toda uma linha e uma coluna.
  • Luva: Permite alterar a posição de duas peças móveis no tabuleiro (ou seja, não funciona com caixas e derivados).

Estes itens são difíceis de conseguir, então use com sabedoria!

Neopets e seus Poderes

Em Faerie's Hope você conhecerá diversos Neopets que ajudarão em sua jornada, cada Neopet possui sua própria história, poder e pode ser customizado pelo jogador! E para sua sorte, nesse jogo você usa uma moeda específica para comprar roupas, então pode guardar seus Neopontos para usar em níveis!

No momento que esse guia foi escrito, o jogo apresentava seis Neopets jogáveis.

Algumas opções de personalização ainda não foram lançadas, mas aparecerão no futuro.

Cada Neopet possui seu próprio poder especial, que é carregado ao fazer combos com as peças da cor daquele Neopet. Quando o poder estiver carregado, ele possui um efeito básico e quando ele estiver totalmente carregado ele possui um efeito mais forte ainda! O contador fica logo abaixo do neopet e possui um "MAX" escrito quando seu efeito estiver no máximo.

Varia o Neopet base que conseguimos possui o poder de lançar uma bomba com um pequeno raio quando carregada e quando está com a carga máxima tem um raio grande de efeito. Tia possui o poder de limpar algumas peças da cor de maior número quando carregada e em sua carga máxima, pode limpar todas as pelas dessa cor!

Você pode conseguir mais Neopets pelo Passe de Batalha, pelo Login Diário e por alguns desafios que estão disponíveis no jogo. Colecione Neopets e use aqueles que achar melhor pro nível que está.

Obstáculos e Estratégias

A partir de um certo ponto, certos obstáculos irão surgir em seu caminho e quanto mais avançar, mais difíceis serão. Coisas como caixas, instrumentos musicais, cortinas, cartas, pinturas, entre outros irão atrapalhar seus objetivos pelos níveis ou mesmo SER o seu objetivo. Para a maioria dos casos, você terá que formar combos PRÓXIMOS a essas peças, ou usar poderes especiais para se livrar delas. Em alguns casos é necesário mais de um combo ou hit para destruir o obstáculo. No caso especial de instrumentos musicais, você terá que coletar TODAS as notas pedidas pelo nível para que elas desapareçam.

Alguns prendem peças, como é o caso de vinhas e gelo, então será necessário fazer combos USANDO essas peças que estão presas, isso irá pouco a pouco liberar elas.

E por fim, nós temos o terceiro tipo de obstáculo que são as fadas e caixas de música, essas precisarão chegar ao fundo (ou ao topo, no caso dos níveis secundários) do campo para liberar seu objetivo.

Dica extremamente importante: Em níveis com muitos objetivos, foque-se na criação de combos de 4 peças ou mais e, se possível, sempre próximas aonde vá conseguir atingir o MÁXIMO de objetivos possíveis.

Níveis de História e Sonhos

Níveis de História são os principais níveis que você deverá prosseguir para liberar todos os recursos do jogo e chegar a novos Sonhos que são os níveis secundários. Esses níveis são os que concedem Wocky Jelly como recompensa e até o momento existem mais de 300 deles.

Por enquanto, a história é dividida em capítulos que são subdivididos em dias. Concluir níveis principais e usar suas Wocky Jellies é a forma de prosseguir com praticamente tudo nesse modo.

Ao consertar sua Caixa de Correio no dia 2, você receberá acesso aos Sonhos que são as missões secundárias do jogo. Cada sonho te contará uma história diferente e possui poucos níveis e aqui você não conseguirá Wocky Jellies e sim Wocky Jam que serão exclusivas para uso em níveis secundários.

A principal diferença está que enquanto os níveis comuns vão de cima para baixo, os níveis de sonho vão de baixo para cima, deixando a lógica para se formar combos bem diferente do normal.

Para informações sobre a História em si, vá para sessão História do nosso guia. Lembre-se que a sessão terá vários spoilers sobre a trama do jogo.


Criar seu próprio Mundo das Fadas


E não nos esqueçamos do objetivo do jogo, criar o seu Mundo das Fadas! Conforme você realiza níveis principais, você vai liberar muitas coisas para a sua pequena casa. O primeiro passo é dar um nome, a sua escolha, pro mais novo lugar em Neopia e depois disso, você terá várias opções para customizar o local. Você poderá escolher muitas coisas, desde as cores de sua casa, até o estilo dela e ainda vai ter a possibilidade de opinar sobre muitas coisas nas construções de seu novo lugar especial.

Royalneo - A Realeza Domina Neopia.

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium