História | Sobre Nós

Publicado por Wallace em

Seja bem-vindo(a) à página da História. Aqui você poderá saber como o Royalneo surgiu, como aos poucos fomos evoluindo e melhorando até chegarmos ao que somos hoje.


2008: A Petpage do Petpet Park

Tudo começou na tarde do dia 4 de setembro de 2008, dia do lançamento da mini-trama Operation: Petpet Park. Eu (Wallace) estava muito ansioso com aquilo, afinal, pela primeira vez eu participaria de uma trama, pois eu havia perdido a trama anterior (O Retorno do Dr. Sloth), por nem saber que desafios a serem completados existiam (eu era um usuário iniciante).

Vivia imaginando como seria legal participar da trama do Sloth, lamentando. Era (e ainda é) uma sensação horrível meu arrependimento. Eu lia os quadrinhos que chegavam, sem nem saber que haviam os desafios. Ver a página da solução foi uma tortura. Eu não queria que mais ninguém passasse por isso. Então, com a chegada da trama do Petpet Park, eu quis gritar para o mundo que aquilo estava acontecendo (principalmente porque a trama só estava disponível em inglês), e criei o meu modesto Guia da Operação Petpet Park na petpage do meu Eyrie, que na época era pintado de nuvem.

Não tenho imagens desse guia, mas ele era simples. O layout da petpage não fui eu que fiz, era do SunnyNeo (esse aqui, mas não me pergunte por quê escolhi esse). O guia não era muito bom, e a mini-trama teve 6 desafios, salvar cada uma das espécies de Petpets do parque.


2009: A Mudança para o Wordpress

Após o fim da trama do Petpet Park, como vocês sabem, surgiu o site do Petpet Park. Eu gostei muito do jogo e rosolvi criar um fã blog para ele. Assim nascia o "Petpet Park Brasil", mas ele não poderia ser feito em uma petpage. Por isso, tirei o guia da trama da petpage e o levei até o site de blogs chamado Wordpress, mas, por acidente, o guia da trama foi apagado nessa mudança.

Foi lamentável, mas isso não impediu que o blog nascesse. Foram vários meses por lá, durante o ano de 2009 e início de 2010, criando guias dos jobs, dos eventos, dos jogos, das atividades, postando notícias... Fiquei alguns meses sem atualizá-lo, mas mesmo assim tinha um bom número de visitas, afinal era a única opção de guia do Petpet Park em português. O layout mudou várias vezes, e a imagem ao lado mostra a versão original (ainda com o nome de Petpet Park Brasil) e a versão pós-Royalneo.


2010: A Mudança para o Blogger

O desejo de expandir o blog e também guiar sobre o site do Neopets já era antigo. Mas a ideia só aconteceu no dia 14/5/2010, quando comecei o projeto no site de blogs chamado Blogger. O nome "Royalneo" foi escolhido de modo padrão aos outros fãs sites, que possuem a terminação -neo, e o mascote do site era o Eyrie Real, por isso Royal. Foi a época em que nossa equipe também se expandiu.

Ficamos mais de um ano no Blogger. Os primeiros guias não eram muito bons, mas foram melhorando aos poucos, até chegar ao nosso atual padrão de qualidade. O site cresceu muito, podemos citar um exemplo disto a nossa fake trama chamada A14, que teve 298 usuários participantes. O layout sempre foi o mesmo, mas o tema mudou muito. Um dos mais memoráveis foi este da imagem acima, antes do crosspaint branco do Eyrie.


2011: A Hospedagem Profissional

Outro desejo antigo era sair do Blogger, sermos enfim um site com nosso próprio hospedador. Mas isso era algo extremamente complicado pois iria requerir, além de dinheiro, altas habilidades técnicas. Mas não era impossível. No dia 20/8/2011 o Royalneo entrou em reforma. Nesse tempo, reformamos nossos guias antigos (aqueles ruins do início do site), criamos o nosso maravilhoso layout castelo, a troca de temas do site e a RN Conta.

O resultado final você confere na imagem acima. Foram muitos elogios como "vocês se superaram", "essa foi A reforma", "arrebentaram", "perfeito", "A-D-O-R-E-I", dentre outros. Porém, o site só ficou pronto 3 meses depois, ou seja, ficamos todo esse tempo desatualizados. As visitas desabaram, mas foram voltando aos poucos. Mesmo assim, temos orgulho de dizer que valeu a pena e não nos arrependemos.


2012: A Segunda Grande Reforma

Mesmo após a primeira grande reforma, continuamos a melhorar cada vez mais, sem interromper nosso progresso. O Royalneo se tornou algo muito importante para nós. Nossos guias melhoraram de qualidade de novo, era inaceitável algum guia do site não ser desse padrão. Por isso, começamos a reformar todos os nossos guias, de novo.

Começamos lentamente essa reforma, até certo dia (23/7/2012, mais precisamente) em que surgiram os Sites de Fãs na Comunidade. Estava aí a motição que nos faltava para melhorar o site. Além dos guias, também tivemos que fazer mudanças na RN Conta, como por exemplo o grande lançamento das nossas Personalizações de Avatares. O layout foi aos poucos sofrendo mudanças, e no final dessa reforma, estava assim.

Aguardamos por muito tempo uma resposta da TNT para a nossa inscrição. Mas ela não veio.


2013 e 2014: O Novo Castelo

Com o terceiro aniversário do Royalneo se aproximando, uma ideia muito antiga estava ganhando força em nossas mentes: reformar o layout. Desde que havíamos adquirido a hospedagem paga, a aparência do site sempre foi quase que a mesma. Ela foi feita às pressas com o site em reforma, e por isso era desagradável em vários pontos.

Após algumas semanas testando projetos, o novo layout do site surgiu no dia 14/5/2013, tal como na imagem ao lado.

Este layout durou por um ano e meio. Nós o considerávamos tão bonito o mudamos poucas vezes neste longo período. Foi um layout extremamente elegante, detalhado com várias referências medievais, como muralhas, vitrais, lanças, coroas, capacetes e pergaminhos.


2015 e 2016: A Oficialização do site pela TNT

Após mais de 2 anos esperando, a TNT finalmente resolveu a burocracia por trás do processo de aceitação de sites não-ingleses à Central da Comunidade. Uma mensagem muito especial foi enviada para nós por tíquete, em que os membros da TNT americana elogiam o vídeo que fizemos para eles e se desculpam pela demora.

A nossa listagem na página, no entanto, não aconteceu de imediato. Houve um problema técnico em que o nosso site não aparecia na lista mesmo após ter sido aceito. Este problema foi encaminhado pelo funcionário da equipe brasileira da TNT para ser resolvido pelos programadores do site. Somos imensamente gratos por ele ter sido tão prestativo. Em comemoração, lançamos no dia 1º de janeiro de 2015 o layout acima. Ele é mais leve e amplo.


2017 e 2018: De Volta às Origens

Ao final do ano de 2016, o Royalneo ficou desatualizado e chegou a sair completamente do ar. Os membros da equipe estavam ocupados em suas respectivas vidas pessoais e não possuiam mais tempo para atualizá-lo. A hospedagem profissional ficou cara demais para ser bancada, então transferimos o site inteiro (ou quase) de volta à plataforma gratuita do Blogger. O novo layout é adaptável a qualquer resolução de tela, chamado de "responsive".


2019 e 2020: Reconhecimento da Nova TNT

Neste período, o layout do nosso site se tornou mais escuro. Corrigimos alguns problemas de velocidade que nos incomodavam no template anterior e voltamos alguns detalhes medievais. Também foi aqui que a nova TNT (contratada pela JumpStart após uma grande troca de funcionários) corrigiu o erro onde nosso site não era exibido na página de oficialização, mesmo confirmado há anos que havíamos sido aprovados.

Ficamos muito felizes que este detalhe traumático finalmente foi resolvido. Aquela listagem nos deu gás para voltarmos a atualizar com frequência o site e realizarmos coberturas de todos os eventos.


2021: Rosé Gold e Mudanças Estruturais

Em 2021, inspirados pela reforma do site do Neopets, também decidimos reformar o nosso novamente. Após alguns meses de rascunhos, a versão Rosé Gold foi lançada. Este período também propôs uma maior dedicação da nossa equipe para os conteúdos do Neopets que ainda estão acessíveis e jogáveis. Focando em recuperar e recriar guias de atividades, ignorando os jogos flash não-convertidos.

Chegamos ao presente. Os próximos capítulos ainda estão acontecendo...

Royalneo - A Realeza domina Neopia.

Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Moltara
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Kou-Jong
Tyrannia
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium