terça-feira, 1 de abril de 2014

Neopets Premium

Publicado por Wallace em terça-feira, 1 de abril de 2014

A primeira coisa a ser entendida sobre o Premium é que o Neopets é um site enorme que requer os esforços de dezenas (ou centenas) de funcionários para funcionar, além da JumpStart que também precisa de lucro. Desta forma, seria impossível pagar os salários de todos eles caso o site fosse completamente grátis, vivendo apenas de anunciantes. Fazer dinheiro é algo que nunca mudará e devemos aceitar os serviços pagos se quisermos desfrutar dos serviços grátis.

Sendo assim, com estes pensamentos, a TNT criou muitos anos atrás o antigo Neopets Premium, uma página exclusiva chamada de "portal" em que os pagantes poderiam usar vários recursos vips como o super mágico pechincheiro, os cartões colecionáveis exclusivos e um webmail pessoal. Porém, recentemente em 2012, o serviço foi atualizado para atender melhor às necessidades da sociedade neopiana atual e perdeu algumas de suas caracteríticas e vantagens (embora tenha ganhado outras). A atual versão é assim:


Imagem de uma conta premium nos neofóruns premium.

Neste guia listaremos e explicaremos como funciona cada vantagem do Neopets Premium para ajudar os usuários premium novatos e, também, ajudar os usuários livres a decidirem se querem ou não assiná-lo. Confira:

A Barra Flutuante

Conhecida como barra ou barrinha, ela é a principal diferença entre uma conta ser premium ou não, pois aparecerá em todas as páginas (exceto se você quiser ocultá-la, pela página de preferências do site). A barrinha substitui o antigo portal e reúne para você quase todas as vantagens do premium na página em que você estiver. Fica fixa no final da página, no chamado efeito "flutuante". Pode ser irritante no início, mas logo se acostumará.

Ao clicar em um dos quatro links da esquerda da página, uma janela anexa abrirá exibindo respectivamente aquilo que você clicou. Já os links da direita são apenas links, te levam à página daquele determinado item. Abaixo mostraremos como funcionam cada um deles.

O Super Mágico Pechincheiro

O super mágico (ou SSW, super shop wizard) é uma variação premium para o popular Mágico Pechincheiro, serviço grátis do Neopets que pesquisa itens em lojas de usuários e os exibe por ordem de preço mais barato ao mais caro. Porém, a versão grátis tem uma desvantagem: pesquisa apenas em alguns grupos de usuários que tenham o username começando com a mesma letra, o que torna cansativo ter que pesquisar várias vezes.

Já a versão premium é mais eficiente: pesquisará em todos os usuários existentes e exibirá as dez lojas mais baratas, conforme o exemplo da imagem abaixo.

Mas nem tudo é perfeito. Para impedir que os usuários prêmium recebam uma grande vantagem em relação aos usuários grátis, o super mágico possui algumas limitações de segurança, listadas abaixo:

  • É impossível pesquisar itens notáveis, como pincéis ou nerkmids. Ou seja, mesmo que alguém coloque um Pincel Real custando 1 neoponto em sua loja, o super mágico não conseguirá encontrá-lo pois a pesquisa será bloqueada.
  • O super mágico ficará cansado se for muito utilizado, ficando indisponível para você até o dia seguinte do horário NST. O número de pesquisas não é muito alto nem muito baixo. Se você não forçar centenas de pesquisas seguidas com más intenções, conseguirá usá-lo sem problemas de bloqueio.

O Jogo Premium em destaque

Além do jogo em destaque normal e livre para todos (aquele em que você ganhará o dobro de neopontos), os usuários premium também desfrutam de outro, o jogo premium em destaque. Funciona da mesma forma: Um jogo é escolhido aleatoriamente para ser o jogo do dia e seus neopontos ganhos ao jogá-lo são multiplicados por dois.

Curiosidade: Embora seja apenas uma teoria, acredita-se que alguns jogos são mais propícios a serem o jogo premium em destaque do que outros. Talvez seja coinciência, mas, durante o mês, "Golpe de Qasala" pode aparecer várias vezes e, outros jogos, não.

Os meus Links Diários

Uma das mais admiráveis vantagens é a barra de links diários, que é exibida em janela fixada tal como o super mágico e o jogo premium. Além de ser apenas uma lista, ela também é editável, podendo o jogador escolher quais links quer ou não quer que apareça, mudando também sua ordem de sequência na tela.

Para editar os links clique na engrenagem. Para editar a ordem clique no cadeado e arraste as imagens para o novo local que desejar.

Conforme é visto na imagem abaixo, o jogador também poderá escolher até cinco páginas do site para usar como atalho, seus ícones serão uma estrela variável em cinco cores.

Embora vários sites de fãs disponibilizem guias de links diários (por exemplo o nosso próprio Royalneo), o fato dos links serem dentro do próprio site do Neopets e em uma barra que aparece em todas as páginas que você visitar, torna tudo mais rápido pois você não precisa ficar mudando a aba do navegador sempre que quiser prosseguir.

Uma dica para deixar o processo mais rápido ainda é, ao invés de clicar na imagem do link, você apertar (literalmente, apertar) a rodinha de rolagem do mouse em cima do link. Isto fará a página abrir automaticamente em nova aba.

Os meus Fundos Monetários

Enquanto os usuários grátis precisam somar na calculadora tudo que possuem no banco, em mãos, na caixa registradora e nas ações, os usuários premium possuem a janela da barra que mostra tudo isso automaticamente.

O círculo amarelo marcado de verde significa que você já coletou os juros bancários de hoje.

A Raspadinha da Fada do Espaço

Uma vez por semana, nas tardes de sexta-feira, os usuários premium recebem o direito de raspar uma Raspadinha da Fada do Espaço. Diferente das outras raspadinhas que existem (Montanha do Terror, Bosques Assombrados e Deserto Perdido), nesta é impossível perder o jogo. Quaiquer locais que você raspe sempre resultarão em um prêmio.

Se você atualizar a página antes de terminar de raspar, a raspadinha aparecerá intácta novamente, mas o seu prêmio será o mesmo. Segue abaixo uma lista com alguns dos prêmios que você poderá ganhar:

Possíveis prêmios aleatórios


Donut da Fada do Espaço
Comida


Espelho da Fada do Espaço
Cuidados pessoais


Space Faerie Staff
Aplicável


Caderno da Fada do Espaço
Livro


Nebularis
Petpet


Blocos da Fada do Espaço
Brinquedo


Alguns Neopontos
Moeda do site








Visualização do item "Space Faerie Staff" em um Eyrie, espécie quadrúpede.
Clique para ver maior.

Se você ganhar com um token (o que é raro), poderá ir até esta página aqui para usá-lo, ganhando um prêmio por isso (normalmente uma pedra mística ou fada engarrafada). A página não foi traduzida para o português ainda, infelizmente.

Para lhe ajudar a lembrar, o ícone das raspadinhas na barrinha ficará piscando de azul durante o dia de sexta-feira, antes que você tenha raspado.

O Quinto Neopet

Outra grande vantagem é a criação do 5º neopet para a sua conta. Se você possuir quatro ou menos, aparecerá um ícone na barrinha lhe lembrando que pode criar mais se desejar. Se você criar, este ícone desaparece.

No userlookup padrão (ou seja, aquele que aparece sem você ter editado o CSS), os cinco ocuparão uma fileira horizontal inteira. A neocasa, que antes ficava ao lado, agora desceu e está ao lado dos troféus.

Atenção 1: Se você parar de assinar o premium, perderá o direito de ter os 5 pets. Ao entrar na sua conta, não poderá jogar enquanto não enviar um dos 5 para outra ou abandoná-lo.

Atenção 2: Se você escolher abandonar, o pet ficará em uma sala de espera por 90 dias, caso você deseje renovar a assinatura. Se não renovar, passados os 90 dias, ele será entregue ao orfanato neopiano como um neopet qualquer.

Atenção 3: Se você não entrar na sua conta para escolher qual dos 5 abandonará, a TNT escolherá um aleatoriamente para isso!

O Tema do Site

O tema do site chamado "Premium Fada do Espaço" é exclusivo para os assinantes. Antes era necessário uma série de indicações para desbloqueá-lo, mas hoje em dia basta assinar para receber. Segue abaixo as imagens:

Se você deixar de assinar perderá o tema do site. Repare que não existe a barra de anúncios, pois, outra vantagem do premium, é não ter anúncios na página, conforme explicamos abaixo.

Sem Anúncios nas Páginas

Uma vantagem não muito destacável é que, se você for um usuário premium, não precisará ver os anúncios das páginas. Na verdade, qualquer usuário pagante ou não pode conseguir isso com a extensão chamada AdBlock, disponível inicialmente para Firefox mas que se espalhou pelos outros navegadores.

Porém, o bloqueio do premium é melhor que o do AdBlock por um motivo: Ele não deixa buracos em branco na página. Em seu lugar, aparecem estes divertidos quadrinhos:







Além de mais leve, as páginas do site ficam mais agradáveis, mais espaçosas e menos poluídas.

O Amuleto da Sorte

Você provavelmente já reparou que usuários premium possuem um troféu a mais que os usuários grátis. O troféu chamado "Amuleto da Fada do Espaço", na categoria troféus do site.

Este amuleto serve para, aleatoriamente, duplicar o número de neopontos que você ganhou ao enviar a pontuação de um jogo (muito similar ao Talismã de Lutari). Por exemplo, se "Golpeando Kass" é o jogo em destaque do dia, e você deveria receber 2.000 neopontos para cada grande golpe que você conseguir bater. Com um pouco de sorte, o amuleto aumentará para 4.000 neopontos.


Infelizmente a TNT não traduziu este evento aleatório.

Há pessoas que afirmam, ainda, terem tido os seus neopontos em mãos duplicados pelo amuleto, o que é muito bom dependendo de quantos neopontos você estiver naquele momento. Porém, lembre-se que levar muitos neopontos em mãos te deixa frágil a terríveis ataques da Besta dos Impostos, do Dr. Sloth e do Rei Skarl.

Curiosidade: Não confunda este amuleto com o outro amuleto da Fada do Espaço, aquele que ela usou para prender o Dr. Sloth e deixá-lo à deriva no espaço serideral, no final da trama "O Retorno do Dr. Sloth" de 2008.

Os Eventos Aleatórios

O amuleto que duplica neopontos não é o único evento aleatório disponível pelo premium. A própria fada do espaço, Mira, poderá aparecer na sua tela para lhe entregar alguma quantidade de neopontos ou um artigo:

Também é notável um aumento dos eventos aleatórios normais. Por exemplo, o usuário premium encontrará pedras místicas no chão com uma frequência maior do que os usuários que não pagam.

Os Cartões Colecionáveis exclusivos

Uma vez por mês, no dia 1º, um cartão colecionável é entregue aos usuários premium. O desenho é exclusivo, não encontrado em nenhuma outra parte do site.

No seu userlookup, na área de coleções, será exibida a frase "+ Cartas Premium" logo abaixo do número de cartões normais que você possuir.

Se você assinar o Neopets Premium, por exemplo, na metade do mês, receberá o cartão daquele mês mesmo que não fosse assinante no dia 1, quando ele foi liberado aos veteranos.

Os Neofóruns Premium

Assinantes também possuem acesso aos neofóruns prêmium, um espaço vip para conversar com outros pagantes. Eles não são tão populares (principalmente em português), mas chegam a dar algum movimento em épocas de novidades no serviço. O link para os fóruns premium aparecem, além da barrinha, também no menu do site e na página dos neofóruns normais.

Lista de fóruns

» Ajuda

Se você precisa de ajuda ou é um novo Assinante Premium, este é o seu fórum!

» Destaques e Jogos

Pegue algumas opiniões na sua submissão de galeria ou ajuda naquele avatar de jogo difícil. Suas palavras sobre destaques e jogos vão aqui.

» Salão Principal

Bata papo com outros assinantes premium e discuta sobre o que há de melhor na vida Neopiana.


» Membros Charter

Um Fórum para os Assinantes Premium veteranos. Se você pode ver este fórum, ele é para você! Você é um assinante veterano! Uhuuu!


» Centro NC

Chapéus, vestidos, calças, perucas, biscoitos... TANTAS COISAS! Discuta assuntos relacionados ao Centro NC aqui.


» Trocas/Leilões

Aos Assinantes Premium que se esquivam do fórum geral de trocas/leilões... gostaríamos de dizer que te entendemos.

Destes seis, três são livres ao assinar e os outros serão liberados aos poucos, pois são exclusivos para quem assinar por determinado número de meses.

O Avatar secreto exclusivo

Aos fãs de avatares, existe um ganho ao assinar. Se chama "** Fada do Espaço Premium", mas, da mesma maneira que o avatar visores do Centro NC, não conta na sua coleção, ou seria injusto para os usuários grátis.

Se você estiver com este avatar ativo no momento em que sua assinatura vencer, você não perderá o avatar, ele continuará ativo e funcionando. Porém, se depois você quiser trocá-lo por outro, então aí sim, perderá o avatar até que assine o serviço premium novamente.

Arena de Batalha Cósmica

Depois da reforma que a Arena de Batalha passou em 2012, surgiu uma nova arena: a Arena Cósmica, localizada em algum planeta alien do universo. Lá só existem dois oponentes:

Fungo Espacial Gigante - Arena de Batalha

HPs: 212 HPs | 424 HPs | 636 HPs

Luta na: Arena Cósmica

Solução do Oponente: Este oponente já é um desafiante fixo da arena.

Jetsam Piloto - Arena de Batalha

HPs: 53 HPs | 80 HPs | 106 HPs

Luta na: Arena Cósmica

Solução do Oponente: Este oponente já é um desafiante fixo da arena.

É a arena que dá os melhores prêmios, pois ela dá os valiosos Nerkmids. Os Nerkmids são objetos usados na Máquina de Venda do Aisha Alienígena (veja o nosso guia). Eles valem por volta de 50.000 neopontos cada um. Você pode decidir entre vendê-los ou usá-los, pois existe uma chance muito pequena de se ganhar um pincel (saiba mais no guia).

Artigos Colecionáveis Premium de NC

Uma vez por mês, no dia 15, a TNT manda um neomail para todos os assinantes premium informando-lhes que um artigo de NC exclusivo foi adicionado em seu inventário. Confira a imagem:

Se você assinar o prêmio no 14 ou antes, receberá o prêmio do mês anterior e também receberá o do mês atual. Se você assinar o prêmium no dia 16 ou depois, receberá o do mês atual e também o do próximo mês.

Confira a lista dos artigos distribuídos até o momento, desde que esta vantagem foi adicionada ao prêmium:

Lista dos Artigos Colecionáveis Premium de NC



Janeiro 2013



Fevereiro 2013



Março 2013



Abril 2013



Maio 2013



Junho 2013



Julho 2013



Agosto 2013


Premium Collectible: Pretty Chocolate Bodice Top
Setembro 2013


Colecionável Premium: Capa de Renda Pontuda Preta
Outubro 2013


Premium Colecionável: Botas de Trabalho Resistentes
Novembro 2013


Colecionável Premium: Camisa e Gravata de Tricô
Dezembro 2013


Colecionável Premium: Lentes de Contato de Coração
Janeiro 2014


Premium Colecionável: Fundo Casa da Árvore Iluminada
Fevereiro 2014


Colecionável Premium: Trevo-Sombrinha
Março 2014


Premium Colecionável: Peruca Loira Âncora
Abril 2014


Colecionável Premium: Tapete Gigante de Flor
Maio 2014

Créditos de ajuda: Bernardo.

Curiosidade: No 1º abril de 2013, a TNT deu ainda outro artigo prêmium de NC: o Laço Perfeito de Nuvem, que não era um artigo tão lindo quanto a TNT havia prometido na mensagem.

Treinamento no Aniversário

É uma vantagem muito recente. A TNT adicionou aos petlookups de todos os neopets a data de aniversário daquele pet. Isto serve para lhe informar quando aquele pet terá um treinamento de graça na Academia de Aventureiros do Capitão Três Pernas (veja guia).

Uma pergunta foi feita sobre isso no editorial do Neopian Times número 631. A TNT respondeu: jogadores normais podem treinar seu pet de graça no dia daquela respectiva espécie e no dia do aniversário de Neopets (15 de novembro), mas os jogadores premium também podem treinar seus pets nos dias dos aniversários dos próprios pets.

Bençãos Premium

Desde que a Guerra do Obelisco terminou em 2013 e o Campo de Batalha do Obelisco virou um evento cíclico de duas semanas, outra vantagem premium foi adicionada ao site. São as bençãos exclusivas. Se a sua facção for a vencedora (e você tiver ajudado-a nisso vencendo no mínimo 15 partidas), poderá escolher duas opções de prêmios premium além das cinco opções livres para todos.

O primeiro aumentará o número de neopontos que você ganhar na raspadinha semanal da Fada do Espaço. O segundo aumentará para 4 o número de envios de pontuação que você poderá fazer nos jogos Premium em Destaque.

Como fazer uma Assinatura Premium

Agora que já listamos no guia todas as vantagens, você provavelmente já se decidiu se quer ser um assinante premium ou não. Caso queira, segue abaixo as instruções.

Primeiramente, escolha uma das três opções: mensal, quadrimestral ou anual. A opção anual fica muito mais barata do que assinar a mensal doze vezes. Depois é só escolher o método de pagamento (cartão de crédito internacional ou paypal internacional) e preencher os seus dados que serão requeridos. Se tudo estiver certo, a confirmação demorará poucos minutos e sua conta atualizará instantaneamente.

Infelizmente ambos os métodos requerem um cartão de crédito internacional (pois o paypal não vende serviços internacionais para cartões nacionais), o que torna a assinatura premium um pouco restrita para os usuários que não moram nos Estados Unidos.

A assinatura pode ser cancelada nessa página. É necessário cancelá-la antes que se renove automaticamente, exceto se você quiser que isto ocorra, é claro.

Se você não possui 18 anos, peça ajuda aos seus pais para assinar. A TNT não faz devoluções de dinheiro.

Royalneo - A Realeza domina Neopia.

Este guia foi feito por: Wallace

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium