segunda-feira, 20 de maio de 2019

Legends and Letters

Publicado por Chrys em segunda-feira, 20 de maio de 2019

"Neopets: Legends and Letters" é um app oficial lançado no começo de 2019, sendo aos poucos liberado para outros países. Nesse jogo você controla diversos personagens de Neopets num jogo que lembra palavras-cruzadas. Diferente de Ghoul Catchers, o jogo está disponível apenas em iOS e Android.

NOTA: O JOGO FOI REMOVIDO DAS LOJAS DE APLICATIVOS EM 22 DE JULHO DE 2020 E TEVE SEUS SERVIDORES DESLIGADOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2020!

Descrição Oficial

Um mal ancestral caiu sobre Neopia. Você acredita ter o que é necessário para desafiar os poderes do Claymaker? Você vai ter que provar suas próprias habilidades de soletração em Legends & Letters. Junte-se a Aurrick, o infame saltador, em suas aventuras para parar esse poderoso feiticeiro e suas hordas.

Baixar / Download

Sistema Imagem Download Requisito
iOS Indisponível (Jogo encerrado) iOS 11 ou superior
Android Indisponível (Jogo encerrado) Android 4.4 ou superior

Começando o Jogo

Antes de começar, vale lembrar que o jogo necessita a criação de uma conta própria, diferente da sua conta de Neopets, mas você pode linkar a sua conta de Neopets depois para receber suas recompensas.

Também vale lembrar que o jogo está disponível apenas em inglês, então se você não tem um bom repertório de palavras dessa língua, provavelmente não vai ter um bom desempenho no jogo.

O jogo consiste num sistema simples: você irá criar um Neopet para ser seu Neopet Líder, ele irá liderar sua equipe e vai ser seu representante no jogo. Esse Neopet é customizável e não é um Neopet que pode ser transferido para Neopets.com, vale lembrar que seus Neopets do site também não podem ser utilizados aqui.

Com uma equipe de até 5 personagens, seu objetivo é vencer as hordas inimigas em cada nível por três regiões: Ilha Krawk, Maraqua e Deserto Perdido. Isso sem falar nas Batalhas de Monstro e nos Desafios.

O jogo consiste num sistema de 4 elementos e várias classes de personagens. As classes variam e são basicamente genéticas de jogos rpg, como o famoso tank. Os elementos possuem uma rotação de quem tem vantagem sobre quem.


Cada personagem possui uma habilidade própria que pode ser acessada clicando no ícone do personagem quando ele brilhar. Você pode sempre conferir seus personagens, o que é muito importante, antes de formar a sua party (equipe). Não existe uma "party perfeita", sendo que todos as equipes do jogo precisam e podem variar de acordo com o nível que você vai enfrentar.

Lembrando que após concluir o tutorial, já será capaz de abrir nas configurações o link com sua conta de Neopets.com, para receber recompensas no jogo

O tabuleiro de jogo

O tabuleiro do jogo será sempre o mesmo no modo história, ou seja, os energizadores já disponibilizados inicialmente sempre estarão naquelas posições.

  • O quadrado com uma Estrela é seu ponto de partida, todas as palavras devem ser formadas a partir de lá.
  • A Poção Verde é uma poção de cura, passar por ela com o tabuleiro curará um Neopet da equipe.
  • A Bomba causará um dano extra ao oponente quando você passar uma palavra por ela.

Com o básico em sua cabeça, basta agora começar a fazer suas palavras! Gírias, palavras com alguma escrita informal, entre outras, todas valerão pontos. Mas palavras com ortografia correta ou até mesmo mais "lúdicas" valerão uma pontuação maior. Quanto maior palavra, normalmente maior o dano que ela causará. As palavras são classicadas em Poor > Okay > Good > Excelent > Mega. Para conseguir um Mega Combo, deverá formar palavras "sem querer" através de palavras já formadas. Suas "tiles" (Placas de Letras) são sua munição, caso ela acabe, você falhará o nível.

Você também pode "melhorar" palavras já no tabuleiro para fazer dano. Por exemplo, se tiver "bit" no tabuleiro e colocar um e no final para formar "bite", isso também será considerado um novo ataque, uma classificação melhor que o anterior, então se bit for okay, bite será good.

Você também pode comprar alguns energizadores com Diamantes, a moeda premium do jogo, que vão desde mudar letras até a curar Neopets da equipe.

A loja do jogo

A loja é aonde ficam os itens premium. Aqui você pode comprar diamantes ou gastá-los em itens, energizadores, energia, tokens de invocação... Também pode comprar roupas para personalizar seu Neopet líder, ou comprar novos slots para sua party/armazenamento.

 

Os personagens

Possuindo uma alta gamma de personagens, que vão desde protagonistas de tramas até a jogadores da Copa de Altador, o jogo possui um vasto número de variedades e combinações. Como foi dito antes, cada personagem possui uma habilidade própria e são comandados pelo seu Neopet líder, aquele que você cria no começo da história.

Não apenas habilidades diferentes, os personagens possuem categorias, elementos e usos diferentes, não existindo um "tipo definitivo" sendo que cada nível que você jogar, alguns personagens serão mais fracos pelas suas categorias/elementos, ou mais efetivos.

Os personagens possuem um sistema de estrelas e de níveis, quanto maior o número de estrelas, maior o nível máximo que seus Neopets podem atingir, você pode utilizar outros personagens para aumentar o nível e o número de estrelas dos seus personagens e até mesmo do seu Neopet Líder. É sempre bom utilizar os neopets genéricos, recebidos como recompensas de níveis e do token grátis da fonte para poder upar os que irá utilizar, pois eles podem ser facilmente conseguidos de volta.

Lembrando que existe um limite para o número de personagens que você pode ter de cada vez, mas ele pode ser aumentado comprando slots com diamantes, a moeda paga. O mesmo pode ser feito com as parties, você pode criar novos Neopets Líder usando diamantes e portanto, criar uma nova party.

A fonte de invocação

Aqui você pode a cada 60 minutos ver um anúncio para receber um novo personagem, ou gastar os tokens comprados na loja do jogo. Lembrando que existe um limite para quantos Neopets você pode ter, então é bom guardar seus diamantes para comprar novos slots também!



Crossover Week

Crossover week é um evento em que você pode jogar Legends and Letters e receber recompensas em Neopets.com! Todo dia haverá um desafio novo e sempre que completado, você receberá um neomail no site dizendo que ganhou um baú com uma recompensa. Em algumas dessas semanas, ao completas um desafio, você pode inclusive receber o avatar do jogo!

Avatar Secreto: L&L - Bravo, Aurrick

Solução: Termine um desafio da Semana Crossover no Legends and Letters quando o avatar estiver disponível.

Royalneo - A Realeza domina Neopia.

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium