terça-feira, 1 de maio de 2012

Biscoitos da Fortuna de Noda (NC)

Publicado por Wallace em terça-feira, 1 de maio de 2012

Chegaram ao Centro NC os Biscoitos da Fortuna de Noda. Na cultura oriental, os "Biscoitos da Sorte" (ou Biscoitos da Fortuna, como a TNT preferiu traduzir), são simples biscoitos que possuem um bilhete dentro, uma mensagem para aplicar em sua vida, como um horóscopo.

Noda é um Cybunny Laranja do Centro NC que venderá esses biscoitos, mas eles não possuem mensagens dentro, possuem efeitos específicos, confira a descrição:

Descrição Oficial

Noda sonhou por vinte anos em fazer a famosa receita de biscoitos da fortuna de sua avó. Finalmente, seu sonho acaba de se tornar realidade. Ele vai fazer uma fornada dos mais interessantes biscoitos da fortuna que você jamais abriu em sua vida. Está preparado?

Diferente de outros itens de NC, e igualmente os itens das lojas de NP, os Biscoitos possuem "fornadas", ou seja, você precisará reestocar para encontra-los à venda.

Os efeitos deles são diferentes e estão listados abaixo. Esses biscoitos foram muito polêmicos, uma vez que dariam vantagens de coisas conseguidas com Neopontos a quem comprasse NC. Isso não é justo com quem junta seus Neopontos por anos para conseguir suas metas, afirmam eles.

Biscoito da Sorte Estrelado de NC

250 NC
Este biscoito vai premiar 1 artigo de uma seleção de 8 artigos de NC exclusivos. Você fica com 1 garantido e ainda pode presentear o mesmo artigo para até 4 neoamigos (sem precisar de caixa de presente).
Prêmios possíveis:

Biscoito da Sorte do Laboratório de Raios

125 NC
Este bicoito pode premiar até 3 raios EXTRAS no Laboratório de Raios por dia por 7 dias. ATENCÃO: Você já PRECISA ter acesso ao Laboratório para poder usar este biscoito. Caso contrário, não terá como abri-lo e ver a sorte. Ele só pode ser usado em sua conta principal.

Biscoito da Sorte de Jogo

175 NC
Após aberto, este biscoito te premiará com 24 horas de 2X Neopontos (ou 3X se estiver com sorte) em todos os jogos que jogar! Este biscoito só pode ser usado em contas principais.

Biscoito da Sorte da Busca das Fadas

100 NC
Ao abri-lo, você poderá aceitar uma Busca das Fadas garantida por 7 dias. NOTA: é PRECISO completar ou abandonar uma busca que já está fazendo para poder receber outra todos os dias.

Biscoito Delicioso da Sorte de NC

250 NC
Qual será o seu destino? Quando aberto, este biscoito te dará 1 de 7 artigos exclusivos de NC, que você poderá enviar para até 4 Neoamigos (sem ter que usar uma caixa de presente) e mais um para você!
Prêmios possíveis:

Biscoito da Sorte Coringa

125 NC
Após aberto, este biscoito te dará 24 horas de 2X Neopontos (ou 3X, se estiver com muita sorte), ou seja, o dobro ou o triplo de NP que ganhar nos sete jogos de cartas selecionados! Este biscoito só pode ser usado em sua conta principal. ATENÇÃO: nem todos os jogos afetados por este biscoito estão disponíveis a todos os jogadores!

Biscoito da Sorte Tenda de Circo de NC

250 NC
Qual será o seu destino? Quando aberto, este biscoito te dará 1 de 7 artigos exclusivos de NC, que você poderá enviar para até 4 Neoamigos (sem ter que usar uma caixa de presente) e mais um para você!
Prêmios possíveis:

As imagens dos itens foram retiradas do Jellyneo's Item Database.
O Royalneo foi autorizado pela equipe do Jellyneo.

A pequena descrição da TNT já explica 100% de como os biscoitos funcionam, mas se quiser algo mais detalhado, visite os FAQs dos Biscoitos.

Confira a tradução de uma grande resposta da TNT no editorial do The Neopian Times #546, sobre as revoltas contra os biscoitos:

Desde que os Biscoitos da Sorte de Noda apareceram no Centro NC, os neofóruns estão chorando dizendo serem injustos, que ter mais zaps do Laboratório Secreto e mais Buscas das Fadas são vantagens no jogo, e eles citam um Editorial do Neopian Times em que vocês disseram que NC nunca daria vantagens no jogo. Os jogadores parecem estar muito chateados com os biscoitos, e estão dizendo que ele está a um passo de ser capaz de comprar avatares e armas com NC, e assim por diante. Então, qual é a sua posição oficial sobre os biscoitos da sorte? Como é que é diferente de "comprar o seu caminho" no jogo? Além disso, foi Noda o causador de todo esse problema de propósito, ou ele é apenas uma infeliz vítima pega no fogo cruzado da controvérsia? ~ Elphieluvr

Nós não consideramos os novos biscoitos da sorte serem uma vantagem injusta. Nós precisamos fazer dinheiro com o site, e fazemos isso deixando os usuários felizes. Apesar do que alguns possam pensar, o nosso principal objetivo é fazer com que os jogadores livres (que não pagam) sejam felizes, jogadores de NC felizes, e jogadores Premium felizes, mas não às custas dos outros! (Você deve ver algumas das idéias que surgiram para coisas vendidas. Eles vendem como pão quente, mas... *arrepio*). Sabemos que nossos jogadores de NC quer algo mais do que o vestuário, por isso estamos tentando encontrar maneiras diferentes para torná-los felizes, sem afetar ninguém.

Então, com isso fora do caminho...

Consideramos os biscoitos como economizadores de tempo. Para o biscoito de laboratório, por exemplo, você tem que já ter o mapa, o biscoito não vai concedê-lo. Você já colocou o seu esforço no jogo e você já está usando o zapeamento. Os resultados do zap também é completamente aleatório. Então, o biscoito simplesmente permite que você obtenha resultados mais rápido do que se estivesse a zapear sem ele. Ao invés de esperar três dias para ver o que você ganha em três zaps, você pode fazer três hoje. Isso poderia resultar em estatísticas em uma semana em vez de duas semanas, ou poderia resultar em seu Neopet ir de volta ao nível 1 e se transformando em um Tuskaninny Mutante hoje, ao invés de amanhã. O biscoito não lhe garante nada mais do que mais zaps em menos tempo.

Sentimos que o mesmo princípio é válido para os outros biscoitos. Cada biscoito diminui o tempo que você tem que esperar para alcançar seu objetivo, mas você ainda tem que jogar o jogo e colocar no esforço para alcançá-lo. (Você precisará de habilidade em jogos flash para ganhar os NPs deles. Você precisa ser capaz de encontrar e comprar os itens necessários para as Buscas das Fadas, etc) eles simplesmente não entregam recompensas sem ter que ganhá-los primeiro. Então eles seriam injustos, nós pensamos.

Também queremos salientar que nós estamos registrando o "heck" de cada bolinho e monitorando tudo. Sabemos quantas vendas, a rapidez, o que resultará em, o que as pessoas estão ganhando, o que o "spread" é, e assim por diante. Nós entendemos que há certos fatores econômicos que entram em jogo com alguns destes biscoitos, e se há um impacto negativo global ou não, vamos definitivamente lidar com isso. Não estamos apenas lançando-os e seguindo em frente!

Algumas pessoas ainda podem discordam de nós, e está tudo bem. Deixe-nos saber o que você está pensando. Nós vamos ler a sua mensagem. A opinião de todos é construtiva (:P), estamos sempre abertos à discussão.

(Além disso, para aqueles que querem saber, é possível ter o biscoito, o encanto da Fada do Espaço, o Talismã de Lutari, muitos jogos em destaque, e eles resultarem em muitos neopontos em um mesmo jogo. Isto é extremamente raro e não aconteceu ainda. Nós não vamos impedir que isso aconteça no código porque ele é tão raro que nós o consideramos como conseguir o jackpot em um link diário. Se você conseguir, você é um neopiano sortudo.)

Na época em que o Biscoito da Busca da Fada foi lançado custando 100NC, a TNT deu 100NC grátis para quem inscrever-se na Copa de Altador de 2012. Muitos gastaram com o biscoito, o que acalmou a população de Neopia em relação a eles.

Royalneo - A Realeza domina Neopia.

Este guia foi feito por: Wallace

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium