sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Tradução: Mansão Xendrik

Publicado por Wallace em sexta-feira, 9 de novembro de 2018


Voltar ao guia de Lyra e a Herança Perdida


No dia 9 de novembro, o mapa do Deserto Perdido foi atualizado. Em Sakhmet, um novo local foi aberto aos neopianos: A Mansão Xendrik, onde é possível fazer um passeio turístico.

Confira abaixo a tradução feita pelo Royalneo:

Mansão Xendrik

"Bem-vindo(a) à Mansão Xendrik. Esta parte da casa foi aberta ao público como parte do percurso de turismo da cidade. Seja cuidadoso(a) e não toque em nada. Tudo aqui está fundado na história da família. Mas antes de irmos até as heranças, vamos conhecer a família primeiro. À sua esquerda está o Grande Livro dos Xendriks."

O guia ajusta os seus óculos e se inclina para dar uma olhada melhor. Ele lê:

"Os Xendriks são uma das mais antigas famílias aristocráticas sobreviventes do Deserto Perdido. A Mansão Xendrik, como é conhecida hoje, foi construída por Qahaar Xendrik II ao lado de uma antiga casa palaciana que pertenceu à mesma família. O atual mandante da mansão é Aymas Xendrik, o grande neto de Qahaar, que também é o Guardião do Deserto Perdido. Como Guardião, Aymas mantém relações cordiais próximas com ambas as famílias reais de Sakhmet e Qasala."

"Aqui está a pintura de Qahaar Xendrik II. Há uma inscrição abaixo que diz:

Qahaar Xendrik II foi o sobrinho de Narmeer Xendrik. Isto foi na época dos Narmeers em que a família estava em tempos difíceis. Os Xendriks perderam a benevolência que eles desfrutaram no local e sua relação com as famílias reais também vieram abaixo. Tradicionalmente, os Xendriks sempre tinham sido responsáveis de manter a lei e a ordem em Sakhmet, mas devido a muitas discrepâncias que foram descobertas em relatórios e especulações de que os principais oficiais se tornaram corruptos, a discórdia surgiu na cidade.

Os habitantes locais exigiram a expulsão dos oficiais corruptos. A popularidade dos Narmeer com o povo foi marcada por seu desdém com o assunto, levando a uma rebelião. Eventualmente, foi o seu sobrinho, Qahaar, que esmagou a crescente discórdia convencendo seu tio a renunciar e demitir os membros do seu conselho. Qahaar se tornou o primeiro Xendrik a se tornar o Guardião do Deserto Perdido. Desde então, sua linhagem de família continuou a supervisionar a segurança e proteção das pessoas do deserto."

O guia ajudar seus óculos novamente e bebe um rápido gole d'água da sua garrafa antes de continuar.

"E aqui, nós temos a pintura da família atual. A descrição abaixo diz:

A atual família residente na Mansão Xendrik é comandada por Aymas Xendrik. Aymas foi um temido guerreiro na sua juventude e foi reconhecido por suas técnicas de batalha ao redor de toda Neopia. Mais cedo na sua vida de guerreiro, Xendrik perdeu metade da sua asa esquerda em batalha. O que teria sido um problema para a maioria, foi invertido pelo indomável Aymas que ficou conhecido por ser ainda mais formidável após o acidente. Além de ser excepcionalmente habilidoso no campo de batalha, Aymas também é conhecido por sua perspicácia afiada e astúcia, fazendo dele um dos Xendriks mais bem sucedidos de todos os tempos. A esposa de Aymas, Leila, é descendente da família Naharoo de Qasala. Ela é uma mulher de poucas palavras e gosta de guardar-se para si mesma. Aymas e Leila são sucedidos por sua filha, Lyra, que está treinando para ser uma guerreira."


Aymas Xendrik

O guia caminha para longe das pinturas e entra em outra sala. Ele sorri em meio ao grupo antes de continuar:

"E agora, aquilo que nós estávamos esperando o tempo inteiro: As heranças. A mais famosa delas é a espada cimitarra. Vamos ler a placa abaixo dela.

Junto de outras coisas, Xendrik herdou a grande espada cimitarra que está em sua família há muitas gerações. A origem exata da espada é debatida, tal como o nome do primeiro Xendrik que a empunhou. Dizem que ela é feita de aço estrangeiro e há boatos de que é capaz de cortar uma pedra. Depois que Aymas a herdou, ela ocupou lugar de orgulho na mansão como uma herança de família valorizada.

O anel de safira é outro prêmio da herança da família Xendrik. Este também está na família há muitas gerações. O anel é feito com uma grande safira não lapidada que está colocada em uma faixa de outro branco puro. Diz a lenda que esta pedra preciosa foi recuperada das profundesas do oceano no norte, especialmente para ser transformada em um anel para a família Xendrik.

Isso conclui o passeio turístico da Mansão Xendrik. Aqueles que quiserem continuar o passeio pelo Deserto Perdido devem se reunir lá fora."

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium