quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Fim do Flash: Mensagem da TNT

Publicado por Chrys em quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Faltam exatas duas semanas para darmos um adeus eterna a ferramente que dominou a internet por muito tempo. Em 31 de dezembro de 2020 daremos adeus para sempre ao Flash. A TNT (mais precisamente Scrappy e Gutterfoot) lançou um vídeo sobre o assunto, já que o Flash afeta totalmente o site. E nós do Royalneo preparamos um resumo traduzido para todos vocês!

Confira abaixo o vídeo na íntegra e em seguida nossa tradução:

O que vai acontecer com Neopets após o fim do Flash?

Após o desligamento do Flash, o Beta Mobile será obrigatório pelo site, não sendo mais possível trocar entre o site clássico e o beta, páginas já convertidas serão obrigatoriamente demonstradas em sua forma beta. Com exceção dos jogos pois há alguns navegadores que podem manter o Flash, então vão manter a opção de se jogar os jogos nesse formato. As páginas vão continuar sendo convertidas e uma vez convertidas agora será a versão final.

Ainda será possível visitar a sala de jogos?

A sala de jogos será mantida para acesso, se você usar um navegador que ainda é compatível com o Flash, ainda poderá jogar os jogos. Muitos jogos já estão em trabalho de conversão e a TNT espera lança-los no começo de 2021. Vale lembrar que esta conversão não será para todos os jogos, os jogos menos jogados podem acabar não sendo convertidos, mas ganhando uma nova versão ou até mesmo ser substituídos. Também estão planejando lançar novos jogos já feitos em HTML5.

O progresso dos troféus e avatares serão salvos?

Sim. A conversão não vai avatar troféus e avatares, a nova versão dos jogos não será um recomeço. O envio de pontuações também vai retornar em breve para versão beta.

Como anda a conversão dos itens?

Neopets tem 21 anos de história de itens para converter para que funcionem corretamente no novo site. Cerca de 75% dos itens já está pronto para conversão e boa parte dos itens foi facilmente convertido por script, facilitando muito o trabalho da TNT, mas alguns tiveram de ser refeitos do zero por não serem amigáveis com HTML5. Em breve a customização vai estar muito mais funcional e polida, com as correções de bugs que estão chegando (adeus bug do inventário vazio!).

Ainda seremos capazes de visitar os mapas de Neopia?

Por enquanto, poucas da 19 terras do jogo e suas sub-regiões foram convertidas. Brightvale, Altador e a Ilha do Mistério são alguns dos exemplos. Até que sejam convertidos, muitos mapas vão apenas apresentar alguns acessos rápidos no lugar do grande mapa. Vale lembrar que os cliques escondidos não estão na área de acesso rápidos do mapa, sendo assim, coisas como os cliques da Trama de Altador, a Praia Esquecida e etc não serão exibidos. Mas todos serão convertidos alguma hora provavelmente no mesmo estilo da Ilha do Mistério.

O que vai acontecer com os Cliques Diários que usam Flash?

Poucos são os cliques diários que usam Flash. As Rodas, Movie Central e Kiko Estouro são alguns exemplos. Todos serão convertidos em breve, nenhum ficará de fora, mas isso será um processo gradual.

As Neocasas serão convertidas?

As Neocasas não serão abandonadas, porém, não é uma prioridade como os demais itens mencionados e por ser um conteúdo muito mais robusto, que exige mais foco. As Neocasas inclusive podem acabar recebendo a já muito pedida versão 3.0, fazendo as adaptações que os usuários tanto comentaram os neofóruns até agora e se possível (e eles querem que seja) converter todos os móveis para que não seja necessário comprar nenhum móvel novo.

Vamos ter novos conteúdos?

A equipe parece estar bem empolgada em trabalhar novos conteúdos no próximo ano, o que pode incluir até mesmo tramas! E alguém na equipe parece estar implorando muito para que a Ilha Lutari seja enfim aberta.

As considerações finais

Para encerrar o vídeo, Gutterfoot nos contou um pouco sobre esperar por posts dela e de van Doodle nos fóruns pedindo opiniões e anunciou que estão trabalhando na conversão do Posto de Trocas.

Muito obrigado por ter lido o post até aqui. Em breve vou retrabalhar nossa cobertura do site mobile para atualizá-lo com todas essas informações.

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium