terça-feira, 12 de abril de 2022

Festival de Neggs 2022

Publicado por Chrys em terça-feira, 12 de abril de 2022

O Festival de Neggs 2022 chegou! Este ano continuando mobile-friendly e pela primeira vez... Na cidade assombrada de Neovia! Este evento vai durar 16 dias, sendo que o primeiro dia (12 de abril) e segundo (13 de abril) serão contabilizados pelo jogo como sendo um só.

Este evento funciona como a Páscoa de Neopets, ou seja, uma caça aos ovos (neggs) com recompensas e algumas outras atividades! Este ano não há uma atividade pré-evento como no ano anterior, apenas diálogos que contextualizam o evento. Lembrando: é preciso fazer os diálogos para liberar as pistas.

Neovia?

Depois do desastre do ano passado Topsi ainda está se recuperando e Kari prometeu a Tippens que faria o festival em Neovia esse ano. Mas aparentemente há rumores sobre espíritos vingativos rondando Neovia a noite... será que o festival terá problemas esse ano de novo?

Localização dos Neggs

NOTA: Ao visitar uma página de clique diário, é recomendável que você pegue o Negg ANTES de realizar a atividade. Ou pode acabar correndo o risco de perder o Negg!

Pistas e Localização


Dia 1
Pista: O festival começou, não é hora de tensão! Seu primeiro negg está aonde criaturas lendárias a venda estão.
Solução: Petpets Legendários

Dia 2
Pista: Espero que esteja pronto pra pista, ainda há muito a vista! Encontre um lugar com areia na costa!
Solução: Praia da Ilha do Mistério

Dia 3
Pista: Agora, você deve viajar para uma terra cheia de vegetação! Aonde um mercador e seus cenários maravilhosos estão!
Solução: Panoramas Místicos

Dia 4
Pista: Eu sei que pode ser cansativo, com pistas em todos os lugares! Procure agora por alguma literatura, na pedra que comanda todos os mares!
Solução: Livros Extraordinários

Dia 5
Pista: As pistas estão esquentando então é hora de os cintos apertar! Aonde se manter informado nessa cidade com névoa em todo lugar?
Solução: Jornais Neovianos
Texto: Ao pegar este negg, a dona da loja vai mencionar mais uma vez os espíritos em Neovia e vai contar que a loja de um de seus colegas foi totalmente destruída por um deles, enquanto ele fazia algo bem legal para o Festival de Neggs.

Dia 6
Pista: Escutei escutai, ouça com atenção e poderá a próxima pilha achar com facilidade! Procure um lugar que com correspondência e decretos reais lide!
Solução: Loja de Pergaminhos

Dia 7
Pista: Você está correndo por estes itens como se estivesse numa festança! Agora procure por um tronco, aonde Neopianos conseguem itens de graça.
Solução: Árvore do Dinheiro

Dia 8
Pista: O Festival não espera por nenhum Neopet, então não ouse tardar! Para seu próximo Negg, procure a habitação de uma fada que sabe a natureza amar.
Solução: Clareira de Illusen

Dia 9
Pista: Se você quer estes próximos Neggs é melhor duas vezes antes olhar. Uma rajada de frio congelante não soa legal de tomar.
Solução: Snowager

Dia 10
Pista: Conchas e ostras, seu negg aqui poderá ser achado! Mas você não ouvirá o oceano, a menos que uma na orelha tenha colocado.
Solução: Conchas Colecionáveis

Dia 11
Pista: Caçar neggs não te faz sorrir de orelha a orelha? A seguir, estamos indo até uma loja de presentes, então que tal uma lembrancinha?
Solução: Lembrancinhas da Ilha Roo

Dia 12
Pista: O próximo lugar é bem escuro, então não esqueça de trazer uma lanterna. Esquerda ou direita, para aonde se aventurar nesta caverna?
Solução: Cavernas das Fadas

Dia 13
Pista: Ainda há neggs a serem encontrados, consegue sentir a antecipação? Para encontrar o próximo, deve seguir para as profundezas, em busca de iluminação.
Solução: Lamparinas Fantásticas de Lampwyck

Dia 14
Pista: Estamos quase no fim então nada de ficar paradinho! No lugar, procure pelo local que pode comer a beira do lago um lanchinho.
Solução: Gostosuras do Lago Kiko

Dia 15
Pista: Hora da sua última pista, o Festival não foi excitante? Procure pela planta que diz ser a mais brilhante.
Solução: Árvore Cerebral
Nota: Ao chegar no local, os Neggs estarão estragados e uma última atividade será necessária antes do fim do evento (guia abaixo).

Os Espíritos Vingativos?


Após encontrar o último negg, vá de volta para a página do Festival e fale com Kari. Um diálogo com Tippens irá começar sobre um Kougra que tem perturbado tumbas e causado aparições de espíritos em Neovia e então, Sophie (que não está NADA contente de voltar a Neovia) irá aparecer e ajudar a investigar o líquido misterioso que tem afetado os Neggs. Sophie dirá que o líquido com certeza não é ectoplasma. Kari e Sophie agora devem ir até o Grande Perigo para investigar a situação.

Siga para o Grande Perigo e Sophie irá zoar que a única coisa estranha que ela vê é uma fada brilhante vestida como um Negg. Em seguida, procure por pistas ao clicar na gosma aparecendo ao lado da Tumba.

Você então será enviado a outra parte da Tumba, basta clicar nas pegadas no canto inferior esquerdo para prosseguir com o diálogo (está cheio de folhas coloridas, impossível não achar).

Em seguida, "ectoplasma" irá aparecer em toda parte, clique nela para prosseguir e em seguida, clique nesses tijolos na parede. Kari e Sophie vão analisar tudo, dizendo que esse buraco na cripta parece pequeno para um Kougra.

Buracos no chão irão aparecer a esquerda da cripta. Clique neles para encerrar sua exploração.

Ao concluir este passo, Kari e Sophie irão perguntar o que você acha que é o problema. Sua escolha não irá afetar o resultado final, então se quiser dar uma resposta zoeira, se sinta livre. As traduções das opções (em ordem) são: Claramente ainda é um fantasma, O Quebra Neggs 2: Boobaloo Elétrico, Uma fada muito pequena, mas muito irritada e um petpet misterioso.

O kougra misterioso irá se revelar como o Professor Josh Kugar, estudioso de petpets. Ele queria reviver sua carreira após ter descoberto o Gruslen e descobriu que nos Bosques Assombrados existe uma espécie de petpet que adora Neggs, descoberta por cultistas muito tempo atrás. Essa espécie pode viver séculos no subterrâneo, desde que possa se alimentar de neggs.

Ele explica que a situação de um "kougra vandalista" foi um mal entendido enquanto ele procurava por esse petpet nas criptas de Neovia e como ele é mal de conversa com outros Neopets, preferiu fugir a se explicar. Como a história dele bate com o que se viu, Sophie e Kari decidem acreditar nele e ao olharem para cripta...

O novo petpet aparece diante deles. A espécie é tremendamente ágil, o que explica sua confusão com espíritos furiosos e além disso... ao invés do prêmio usual de Negg, você agora pode escolher um deles!

Talpidats

Talpidat

Spring Talpidat

Eventide Talpidat

Após escolher seu Talpidat, poderá escolher seu último Negg e então, basta retornar a página do festival pro último diálogo, o professor irá se explicar e Tippens agora usará estes "novos petpets" para aumentar o turismo em Neovia. Kari também anuncia que amanhã haverão os prêmios finais do festival.

Prêmios dos Neggs

Ao escolher um negg, um dos prêmios abaixo pode vir dele:

Lista de Prêmios dos Neggs

Music Negg

Negg Music Box
Presente

Spring Piano
Instrumento

Neopian Orchestral Classics
Livro

Teacup Negg

Teapot and Cup on a Elegant Table
Aplicável

The Crumpetmongers Teatime Treats
Comida

Teatime in Neovia
Colecionável

Stainned Glass Negg

Stainned Glass Guitar
Instrumento

Brightvale Stained Glass Techniques
Livro

Stained Glass Faerie Ornament
Presente

Steampunk Negg

Steampunk Comb
Beleza

Steampunk Windup Robot
Brinquedo

Gear Garland
Aplicável

Aqua Negg

Water Whip
Armamento

Water Goldy
Petpet

Pfishy Arm Floaties
Aplicável

Créditos aos itens do guia: The Daily Neopets Item Database

Recompensas do Evento


Recompensas Finais (Todos os Neggs NO DIA CERTO)


Detective Kari Charm

Aqua Negg

Music Negg

Stained Glass Negg

Steampunk Negg

Teacup Negg

Talpidat Plushie

Neovian Clocktower Background

Recompensas Finais (Todos os Neggs mas ao menos um fora da data)


Detective Kari Charm

Aqua Negg

Music Negg

Stained Glass Negg

Steampunk Negg

Teacup Negg

Talpidat Plushie


Recompensas Finais (Ao menos um negg durante o evento)


Talpidat Plushie

Além disso, todos que participaram do evento ganharam além disso, o avatar Negg Enigma e o tema de site Neovian Festival of Neggs.

Dip & Bob Apples

Clique na imagem para ir ao guia do Dip & Bob Apples.

Royalneo - A Realeza domina Neopia.

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium