domingo, 2 de janeiro de 2022

Arena de Batalha: Batalhas

Publicado por Chrys em domingo, 2 de janeiro de 2022

A Arena de Batalha é um dos recursos mais importante de Neopets em tramas, no Campo de Batalha do Obelisco e nos Defensores de Neopia. Nesse lugar, seu pet trava batalhas contra os mais poderosos de Neopia, aprende habilidades e, acima de tudo, ganhar belas recompensas!

Introdução | Batalhas | Treinamento | Habilidades | Recompensas | Oponentes

Antes de Batalhar

Antes de começarmos vamos explicar alguns conceitos base. A Arena de Batalha possui muitos oponentes diferentes para enfrentar, sendo que dependente de qual for a arena que o enfrentar e qual a dificuldade, recompensas serão dadas. Nosso guia contém uma lista das recompensas possíveis.

O combate consiste em equipar até oito armas ao seu pet e treiná-lo para fortalecer os efeitos das armas. Um pet com armas fortes e stats baixos não terá nenhum bom resultado na arena. Um tutorial sobre como fortalecer o pet está disponível na sessão de Treinamento do guia.

Você também poderá ensinar ao seu pet diversas habiliddes dependendo de seu nível, na sessão de habilidades poderá conferir mais sobre isso. Escolha as habilidades que achar mais adequado pro seu pet.

Depois de treinar o seu pet e equipar as armas desejadas, aí sim você poderá entrar em batalhas e obter bons resultados.

Armamentos e Efeitos

Saber qual armamento é melhor levar em cada batalha é algo importante, mas ao mesmo tempo difícil. Depois de já ter fortalecido seu pet por meio de treinamento, agora, a forma de aplicar todo esse poder ganho é através de seus armamentos. Pets podem ter até 8 armamentos equipados, mas com ajuda de determinada benção da Batalha do Obelisco, você pode conseguir um novo slot temporariamente. Armamentos tem diversos tipos de usos, eles podem atacar, defender, curar, aplicar efeitos no oponente ou até mesmo roubar itens do adversário.

Alguns itens como bolas de neve são de uso único, ou seja, depois de usados somem para sempre e seu slot fica dispoível para equipar um novo item.

O que define a ação do seu item são os "ícones" que ele causa, como por exemplo um item pode ter três ícones de gelo e causar esse tipo de dano, ou bloquear 3 ícones de gelo. Um mesmo item pode causar vários efeitos, como por exemplo, alguns anéis podem atacar o oponente, bloquear parte do dano e talvez até aplicar um efeito bônus.

Para descobrir o que cada item faz, aonde conseguir e qual seria mais adequado para uma determinada batalha, você pode conferir em Battlepedias como a do The Daily Neopets, Jellyneo e Sunnyneo.

Monte sua estratégia de batalha de acordo com como acredita ser melhor e não se esqueça, um pet fraco com armamentos fortes é inútil. Invista primeiro em seu treinamento para só depois investir em bons equipamentos.

Hora do Combate

Com seu pet treinado e equipado, chegou a hora de, finalmente, lutar! Para começar uma batalha escolha um pet saudável na seleção da A Arena de Batalha (pets doentes ficam bloqueados para seleção), dê a ele um remédio para sua doença ou leve-os para as Águas Curativas do Mundo das Fadas.

Após isso, você pode escolher seu oponente! A Arena possui um filtro no qual você pode selecionar a Arena que quer lutar, os oponentes disponíveis nela e até mesmo aumentar a dificuldade, representada por um número e por um ícone de uma carinha verde, amarela ou vermelha.

A dificuldade da combate que seu pet aguenta depende bastante dos stats dele e seus equipamentos, bem como a dificuldade escolhida. Como por exemplo, enfrentar Lupe Fantasma na dificuldade padrão, deixa ele com poder 32, aumentando pro médio fica 64 e no máximo fica 96! Se escolher aumentar a dificuldade, a vida e a estratégia do oponente ficarão mais fortes e mais agressivas, por isso, selecione com cuidado.

Agora chegou a hora de batalhar! A Arena que você vai lutar depende exclusivamente do seu oponente, ela também determina as recompensas que você pode receber. Quanto maior a dificuldade, maior a qualidade de drops por batalha, porém, existe um limite de itens possíveis por dia.

Para começar a batalha, escolha os itens que quer usar, a habilidade e por fim pressione o botão para iniciar o round. Animações (que podem ser puladas) vão acontecer, demonstrando o que aconteceu no round.

Logo abaixo do combate, um registro pode ser visto, mostrando exatamente o que aconteceu nessas animações, detalhe por detalhe. Desde os ícones causados de dano, até os ícones protegidos e os efeitos secundários que aconteceram.

Alguns itens como já dito antes são de uso único, mas outros tem limites em uso de batalha. Como por exemplo, o Ultimate Negg of Destruction usado na imagem, só pode ser usado uma vez por combate, depois entra em cooldown (recarga) até a próxima batalha.

Algumas habilidades tem esse mesmo tipo de restrição, sendo que algumas até mesmo podem ser usadas uma vez por DIA! Mas a grande maioria tem recarga de apenas alguns turnos para ser usada novamente.

Quando o turno acaba, você apenas repete o processo, escolhendo as armas que acha mais adequadas pro momento e a habilidade até que o combate acabe. Após isso, basta celebrar e ver* seus maravilhosos prêmios!

*= Existe um bug atualmente que as vezes os itens ganhos não serão demonstrados na tela, mas eles ainda assim serão enviados para seu inventário, basta checar os últimos itens que recebeu.

As recompensas que podem ser ganhas você confere em detalhes na nossa sessão de recompensas.

Royalneo - A Realeza Domina Neopia

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium