domingo, 2 de janeiro de 2022

Arena de Batalha: Treinamento

Publicado por Chrys em domingo, 2 de janeiro de 2022

A Arena de Batalha é um dos recursos mais importante de Neopets em tramas, no Campo de Batalha do Obelisco e nos Defensores de Neopia. Nesse lugar, seu pet trava batalhas contra os mais poderosos de Neopia, aprende habilidades e, acima de tudo, ganhar belas recompensas!

Introdução | Batalhas | Treinamento | Habilidades | Recompensas | Oponentes

Como funciona o treinamento

Nos jogos modernos de hoje em dia, seu pet ganharia experiência simplesmente ao lutar, mas infelizmente Neopets não é assim. Em Neopets, você precisa levar seus pets até Escolas de Treinamento, que irão treinar o nível do seu pet e seus outros status (estatística) um por vez.

Alguns itens também tem poder de aumentar os status do seu pet, assim como algumas atividades do jogo, mas conseguir esses itens é um pouco complicado e as atividades tem chances de não ter o resultado esperado.

Escolas de Treinamento peguem pagamentos para realizar suas atividades de treinamento. Esse pagamento é feito através de três tipos de itens: Dobrões, Pedras Místicas e Pedras Místicas Vermelhas.

As duas primeiras opções estão disponíveis para qualquer pet a partir do nível 1, então qual delas você vai querer treinar depende do seu nível e quantos Neopontos quer investir. Dobrões são mais baratos, mas o tempo que leva para se treinar com eles é bem maior.

Cada treinamento rende 1 ponto daquela estatística, mas pode ocorrer um super bônus as vezes, que lhe concederá 2-5 pontos! Por isso fique atento aos seus treinamentos, é sempre bom deixar os stats mais ou menos próximos, pois se ocorrer de sua estatística subir mais do que seu nível permite, você terá de treinar o nível novamente.

Os Stats

Os stats do seu pet são o que definirão o real desempenho dos equipamentos que está usando nele. Alguns equipamentos tem requerimentos de status específicos para realizar seus efeitos.

Status e o que fazem:

  • Nível: Essa estatística serve mais para o controle do seu pet, desde a academia que deve treinar até o quanto seus outros stats podem subir tudo depende do seu nível. Mas ele não interfere no poder dele, o que interfere no desempenho são os demais stats!
  • Ataque (Attack/Strength): É a estatística que define o seu poder em batalha. Quanto maior o ataque, melhor. A partir de 750, não haverá mais variedade no poder que seu pet terá.
  • Defesa (Defence): Define o quanto de dano seu pet consegue suportar sem tomar dano ao HP. Existem alguns modos de se defender sem depdender desse stat, mas não é recomendável pular o treinamento se quiser que seu pet seja verdadeiramente forte. Assim como ataque, tem retorno nulo a partir de 750 pontos.
  • Movimento (Movement/Agility): É... o stat mais inútil do jogo. Poucos itens fazem uso de movimento e em ocasiões bem específicas. Não é recomendado perder seu tempo e dinheiro treinando isso. Para ajudar, desde 2013 parece que esse stat não está mais em funcionamento.
  • Vida (HP/Endurance): A vida do seu pet determina o quanto ele pode lutar, se sua vida chegar a zero, você perde a luta. Esse é o único stat que compensa treinar até o mais alto ponto que você conseguir.

Os locais de Treinamento

O primeiro lugar recomendável para se treinar seu pet é a Academia do Capitão Três Pernas, sendo que é a que mais te dá economia de Neopontos e te permite treinar de graça nos dias da espécie do seu pet, mas após certo ponto, se torna difícil treinar nesse lugar por conta dos tempos de treinamento que chegam até mais de 10h nos níveis mais altos. Se desejar, pode treinar na Escola de Treinamento da Ilha do Mistério aonde o tempo de treino é menor, mas os custos são maiores.

Academia do Capitão Três Pernas


Na Academia do Capitão Três Pernas você pode treinar seu pet apenas até o nível 40, mas a um baixo custo. Esse lugar aceita apenas dobrões como pagamento, quantos dobrões dependem do nível do pet.

Cursos e pagamentos:

  • Sea Urchin (Níveis 1-10): Custa 1 dobrão (One Dubloon Coin) e leva 4h para ser concluído.
  • Deckhand (Níveis 11-20): Custa 2 dobrões (Two Dubloon Coin) e leva 6h para ser concluído.
  • Pirate (Níveis 21-30): Custa 5 dobrões (Five Dubloon Coin) e leva 8h para ser concluído.
  • Cap'n (Níveis 31-40): Custa 5 dobrões (Five Dubloon Coin) e leva 8h para ser concluído.

Como treinar:

A regra nessa escola é que nenhum stat pode superar o dobro do nível do seu pet. Então, para maximizar o seu treinamento faça da seguinte forma: Para um Sea Urchin treine o nível até 10 e depois ataque, defesa e HP até o 20. Em seguida, como Deckhand treine seu nível até 20 e novamente ataque, defesa e HP até o dobro, que agora é 40. Repita isso como Pirate, nível até 30 e todo o resto até 60. E por fim, nível até 40 e todo o resto pro 80 como Cap'n.

Lembrando: Movement é algo que você usará POUQUÍSSIMO em sua jornada, não compensa ser treinado.

Academia da Ilha do Mistério


Na Academia do Capitão Três Pernas você pode treinar seu pet apenas até o nível 250, mas a um certo custo. Esse lugar aceita apenas Pedras Místicas (Codestones) como pagamento, sendo que o pedido pode variar bastante com seu nível. Existem 10 tipos de Pedras Místicas que podem ser pedidas.

Pedras Místicas podem ser recebidas como prêmios na Arena de Batalha em qualquer arena, então caso queira tentar um farm antes de se juntar a essa academia, é uma boa ideia batalhar até o limite de itens.

Cursos e pagamentos:

  • Grasshopper (Níveis 1-20): Custa 1 Pedra Mística (Codestone) e leva 2h para ser concluído.
  • Básico (Níveis 21-40): Custa 2 Pedras Místicas (Codestones) e leva 3h para ser concluído.
  • Intermediário (Níveis 41-80): Custa 3 Pedras Místicas (Codestones) e leva 4h para ser concluído.
  • Adepto (Níveis 81-100): Custa 4 Pedras Místicas (Codestones) e leva 6h para ser concluído.
  • Avançado (Níveis 101-120): Custa 5 Pedras Místicas (Codestones) e leva 8h para ser concluído.
  • Expert (Níveis 121-150): Custa 6 Pedras Místicas (Codestones) e leva 12h para ser concluído.
  • Mestre (Níveis 151-200): Custa 7 Pedras Místicas (Codestones) e leva 18h para ser concluído.
  • Grande Mestre (Níveis 200-250): Custa 8 Pedras Místicas (Codestones) e leva 24h para ser concluído.

Como treinar:

A regra nessa escola é um pouco diferente. Seu HP pode chegar até o triplo do nível do seu pet, mas você precisará upar seu nível até metade do seu HP para treinar os demais stats, esses só podem ir até o dobro do seu nível. Considerando isso, sua estratégia aqui pode ser um pouco diferente, se quiser ainda se manter na mesma lógica que a Academia do Capitão, sinta-se livre, ainda mais se o nível do seu pet ainda autorizar treinamentos na Academia dele. Caso já tenha passado do nível 40, treine seu HP até o máximo que puder, depois treine o nível do pet até a metade disso e por fim, comece a treinar os stats do seu pet até o dobro do seu nível.

Lembrando: Movement é algo que você usará POUQUÍSSIMO em sua jornada, não compensa ser treinado.

Academia Secreta de Treinamento Ninja


Na Academia Secreta de Treinamento Ninja você pode treinar seu pet apenas se tiver um pet nível 250 ou mais, mas a um certo custo. Esse lugar aceita apenas Pedras Místicas Vermelhas (Red Codestones) como pagamento, sendo que o pedido pode variar bastante com seu nível. Existem 6 tipos de Pedras Místicas Vermelhas que podem ser perdidas.

Pedras Místicas Vermelhas podem ser recebidas como prêmios na Arena de Batalha em qualquer arena, então caso queira tentar um farm antes de se juntar a essa academia, é uma boa ideia batalhar até o limite de itens.

Cursos e pagamentos:

  • Níveis 250-299: Custa 1 Pedra Mística Vermelha (Red Codestone) e leva 4h para ser concluído.
  • Níveis 300-399: Custa 2 Pedras Místicas Vermelhas (Red Codestone) e leva 6h para ser concluído.
  • Níveis 400-499: Custa 3 Pedras Místicas Vermelhas (Red Codestone) e leva 8h para ser concluído.
  • Níveis 500-599: Custa 4 Pedras Místicas Vermelhas (Red Codestone) e leva 10h para ser concluído.
  • Níveis 600-749: Custa 5 Pedras Místicas Vermelhas (Red Codestone) e leva 12h para ser concluído.
  • Níveis 600-749: Custa 5 Pedras Místicas Vermelhas (Red Codestone) e leva 12h para ser concluído.
  • Nível 750+: Custa 6 Pedras Místicas Vermelhas (Red Codestone) e leva 12h para ser concluído.

Como treinar:

A regra nessa escola é a mesma da escola anterior. Seu HP pode chegar até o triplo do nível do seu pet, mas você precisará upar seu nível até metade do seu HP para treinar os demais stats, esses só podem ir até o dobro do seu nível.

Lembrando: Movement é algo que você usará POUQUÍSSIMO em sua jornada, não compensa ser treinado.

Métodos Alternativos de Treinamento

Itens: Alguns itens podem conferir ao seu pet alguns atributos adicionais, mas eles podem ser extremamente caros devido a sua grande demanda. Pesquise com atenção sobre estes itens e apenas os consuma quando treinar o seu pet passar a ser tão caro quanto! Entre eles temos alguns Neggs e Pergaminhos.

Raio do Laboratório de Pets: Se o raio não mutantificar seu pet, ele pode afetar o desenvolvimento de combate do seu pet. Mas seu uso para este propósito pode ser bem arriscado, devido ao grande risco de perda de stats também.

Missões da Cozinha da Ilha do Mistério: Realizar as tarefas do chefe buscando os ingredientes dele pode ser lhe render alguns stats extras! Não vale a pena ser realizado para pets com stats baixos, como os abaixo de nível 40.

Biscoitos de Noda: Os Biscoitos podem te ajudar, lhe dando uma missão de Busca das Fadas ou uma ida extra ao laboratório. (Guia aqui.)

Cliques Diários: Cliques diários como o Santuário de Coltzan, podem render alguns stats extras ao seu pet.

Dados Mortais: O jogo dos Dados Mortais na Ilha Roo pode lhe render, ou lhe tirar, níveis. Depende de sua sorte.

Royalneo - A Realeza Domina Neopia.

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium