quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Neopets Faerie's Hope: História

Publicado por Chrys em quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Neopets Faerie's Hope, também conhecido como Neopets Match 3 ou Neopia Studio (nome na Closed Beta), é um aplicativo para iOS e Android que entrou em Open Beta no dia 21 de abril de 2022. Esse jogo é um Match 3 robusto, trazendo mecânicas de jogos antigos do site como Tumba de Sutek e o primeiro aplicativo de smartphones do jogo Ghoul Catchers (descontinuado alguns anos atrás) e várias mecânicas de exploração e construção de mundo.

Importante: Essa sessão ainda está sendo atualizada conforme o autor avança na história.

Introdução | Gameplay | História | Eventos Relâmpago | Versões

Antes do jogo: A Ruína das Fadas

Os eventos por trás de Faerie's Hope começam mais de uma década atrás, durante a trama A Ruína das Fadas em 2010. A fada do jogo ia para o Festival das Fadas daquele ano, mas um evento misterioso aconteceu e transformou todas as fadas em pedra. Não apenas isso, também drenou completamente sua ligação com Neopia, fazendo criaturas malignas chamadas Espectros aparecerem.

Naquela época, o Mundo das Fadas era uma terra nas nuvens, que flutuava sobre Neopia, mas quando a responsável por tudo isso, Xandra, ativou o feitiço final, ela retirou a última ligação das fadas com Neopia e causou a queda do Mundo das Fadas.

Xandra era uma aprendiz de Fyora, Rainha das Fadas, que discordava completamente da forma como as fadas "governavam" os Neopets e quis se livrar delas para sempre usando magia proibida.

No fim, Xandra foi detida por Brynn e Hanso, os dois heróis que reverteram a maldição, mas infelizmente não conseguiram salvar o Mundo das Fadas... ou era o que se pensava.

AVISO! SPOILERS ADIANTE! Esta parte do guia é um resumo da história até o momento, feita pelo autor do guia, caso não queira spoilers sobre a trama do jogo, não leia abaixo desse ponto.

Missões de História

A história é contada por meio das missões principais que são as missões de história. Através do quadro de missões, você usa as Wocky Jellies para realizar ações e avançar no jogo. Essas são vitais para desbloquear recursos e aprender mais sobre o passado da fada do jogo.

A Faerie Awakens

O primeiro capítulo da história se chama A Faerie Awakens e narra os mistérios de uma fada da luz sem memória.

Tudo começa quando Varia, uma Shoyru que adora velocidade e estava voando por entre as nuvens, acabou se chocando com algo em meio as nuvens, que para surpresa dela, era um pedaço ainda intacto do antigo Mundo das Fadas. E ao chamar Fyora, a Rainha das Fadas, elas encontram também uma Fada da Luz aprisionada desde aquela época. A fada (que recebe um nome escolhido pelo jogador), não tem memórias sobre nada que aconteceu desde antes de ser aprisionada e também precisou aprender sobre tudo que ocorreu nesses últimos 10 anos.

No primeiro dia de hoje, a fada tenta recobrar seus sentidos, entender o que aconteceu, mas infelizmente, não se lembra de nada. Com ajuda de Varia ela tenta reconstruir sua pequena casa naquela terra, na esperança de recobrar um pouco de suas memórias. Nisso ela decide tentar transformar aquele pequeno lugar em uma nova terra, um novo Mundo das Fadas. O jogador então tem direito a escolher o nome do novo lugar.

Durante a reconstrução e a limpeza, ela descobre que trabalhou na Agência de Empregos do Mundo das Fadas e teve amizade com uma Neopet chamada Tia. Com ajuda de Fyora e de um Wallen gigante, em seguida a fada visita o novo Mundo das Fadas e se encontra com Tia. Infelizmente, Tia não conhecia muito sobre a fada, mas ela foi quem ajudou Tia a conseguir tudo que ela tinha hoje. A fada então convida Tia para viver em seu novo lugar no céu. Infelizmente, a fada depois percebe que Tia não iria ter aonde morar, então ela constrói seu próprio Neohotel, para que os visitantes de sua terra possam ter onde morar.

All Coming Together

Tia chega até a pequena terra voadora e recebe boas vindas de sua amiga e de Varia. A fada agora retornou para sua casa para continuar a limpeza e ao arrumar sua cama, encontra seu antigo diário que... infelizmente foi devorado por petpets, mas possuía uma menção a alguém com quem ela assistia Corridas das Fadas chamada "X". Após dar a Tia coisas que ela poderia usar para trabalhar, a fada percebe que não havia espaço para construir

História ainda não alcançada pelo autor a partir desse ponto, mas ainda há mais conteúdo disponível.

Missões Secundárias (Sonhos)


Sonhos são as histórias secundárias do jogo, são desbloqueadas ao trocar a caixa de correio. Cada Sonho possui uma história não ligada a campanha principal, sendo o objetivo realizar o sonho de algum neopet. Essas missões não usam Wocky Jelly, no lugar elas usam Wocky Jam, que é necessário em menor quantidade. Sonhos também possuem uma quantidade limitada de níveis, então quando se acaba um sonho, é impossível continuar jogando nele.

Essas histórias se passam em mapas próprios, separados dos principais e que vão sofrendo alterações conforme você progredi.

Sonho 1: A Song For Two

Resumo: Este sonho se passa em uma floresta decandente e que não parecia ter sinais de vida. É o primeiro sonho desbloqueado pela fada e conta a história de uma Cybunny musicista que está tentando se reencontrar com seu antigo parceiro de dueto.

Confusa por onde está, a fada se vê em uma floresta decadente, podendo apenas ouvir uma música adiante, ela também vê um velho Neopet, com o qual ela não consegue alcançar. Ao ir até a fonte, ela encontra uma Cybunny, que estava tocando uma música enquanto esperava por um velho amigo. Este amigo era alguém com quem ela tocara um dueto, muito tempo atrás, naquele mesmo lugar.

Tentando ajudar a Neopet, a fada lhe dá roupas novas, acessórios e até um novo estilo de cabelo, tudo que ela precisaria para ter o melhor reencontro possível. A fada imagina que esse deva ser o sonho dela, reencontrar seu velho amigo. E para complementar o encontro, usa seu poder para tentar restaurar a floresta a sua antiga glória. Ao tentar procurar por este amigo dela, ela se depara com um velho Lupe, que era com quem tinha se encontrado antes.

O lupe explica que após uma crise muito tempo atrás, abandonou o lugar e nunca mais se encontrou com sua antiga amiga e fica surpreso em saber que ela poderia estar lá, após tantos anos. A fada ajuda o Lupe a ficar mais apresentável, e então, o leva para o reencontro. Os dois então recebem ajuda para restaurar sua antiga melodia juntos e tocam uma música maravilhosa, no fim, o sonho não era da Cybunny, mas sim do Lupe, que desejava de todo coração se encontrar com sua antiga amiga.

Sonho 2: Neopia Studio

Este sonho segue a ideia original do aplicativo, tendo o mesmo nome que ele durante sua Closed Beta 1. Possuindo uma história bem longa, este sonho segue agora como uma "realidade alternativa" aonde a fada da luz agora era uma fada do cinema e com ajuda do seu melhor amigo Shimmy e sua companheira Kelly, eles reconstruem o Estúdio Neopia, para produzir reboots dos melhores filmes já vistos em Neopia.

Sonho 3: Lonely Dance

Em breve no guia.

Royalneo - A Realeza Domina Neopia.

Comentários:

Para comentar esta e outras notícias, junte-se ao nosso servidor no Discord!


Altador
Copa de Altador
Mestre da Faxina
Bosques Assombrados
Árvore Cerebral
Esophagor
Ghoul Catchers
Grande Perigo
Laboratório de Korbat
Pesca de Maçãs
Química para Principiantes
Brightvale
Neoescolas
Problemas em Brightvale
Central de Neopia
A Guerra dos Cootys
Arena de Batalha
Árvore do Dinheiro
Cidadela de Darigan
Deserto Perdido
Lyra e a Herança Perdida
Ilha do Mistério
Coco Roll
Ilha Krawk
Clube Gastronômico
Gruta de Fungos
Ilha Lutari
Ilha Lutari Mobile
Ilha Roo
Concurso de Legendas
Kreludor
Lago Kiko
Meridell
Ninho de Draiks
Moltara
Busca das Minhocas
Oficina de Tangor
Piscina de Magma
Montanha do Terror
Buscas da Taelia
Snowager
Sorvete do Vale Feliz
Mundo da Gelatina
Mundo das Fadas
Bonecas de Fadas
Buscas das Fadas
Cavernas das Fadas
Faerie's Hope
Torre Oculta
Shenkuu
Biscoitos de Noda
Caverna do Negg Misterioso
Chef Bonju
Kou-Jong
Tyrannia
Campo de Batalha do Obelisco
E. E. Virtupets
Alavanca do Destino
Neopets Premium